Foto: Felipe Augusto Fotografia
O catarinense Cristian Mohr, da WCR Team, fez uma excelente prova na quinta etapa da Mercedes-Benz Challenge 2016, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo. Ele largou da décima primeira posição do grid e escalou o pelotão fazendo uma corrida de recuperação, e terminando na quarta colocação, quase conquistando o pódio.
Já na largada ele fez algumas ultrapassagens ganhando posições algumas posições. “Larguei muito bem, já passei alguns na largada e depois na descida do S do Senna deu um enrosco e consegui ganhar mais algumas posições.
Terminei a primeira volta em quinto lugar”, relata Mohr. O catarinense conseguiu se manter no ritmo do pelotão da frente e acompanhou os oponentes na disputa da prova, mas com o carro começou a perder rendimento, já nas primeiras voltas. “O carro, no início, com o acerto que tinha ele apresentou um bom desempenho, porém após três voltas ele começou a sair de frente, o que já acontecia na tomada de tempo”, destaca. “Infelizmente não era um carro campeão, como tínhamos em Cascavel”, lamenta o piloto. Mas mesmo com a dificuldade no acerto do carro, Mohr comemora o melhor resultado do ano. “Em virtude da colocação que a gente largou, um terceiro lugar seria fantástico, porém em virtude de tudo que vem acontecendo esse foi o meu melhor resultado durante o ano”.
No campeonato Mohr teve um grande evolução, com o quarto lugar em Interlagos ele somou 32 pontos na temporada e passou da décima quarta, para a nona colocação na classificação da CLA/AMG a principal categoria da Mercedes-Benz Challenge. Mohr projeta um pódio ou até mesmo uma vitória para a próxima etapa, em Curitiba. “Devemos melhorar para Curitiba e daí sim, buscar uma vitória ou no mínimo o pódio, esse é o objetivo para Curitiba”, finaliza o piloto.
Cristian Mohr conta como patrocínio da Votorantim Cimentos, WDCom Combustíveis, Grupo Max Mohr.
Assessoria Schaefer
Fernando Silva – Administrador
Fone: (51) 9363 -1334
(51) 3365 – 6843
Leila Schaefer – Jornalista
Fone: (51) 9981 1623