Márcio Campos, Gabriel Robe e Edson Coelho dividem primeira posição na classificação do campeonato a três etapas do encerramento
A quarta temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo aproxima-se da reta final vivendo um fenômeno inédito. A três etapas do encerramento, três pilotos empatam na liderança da tabela de classificação. Os gaúchos Gabriel Robe e Márcio Campos, companheiros de equipe na Motortech Competições, e o mineiro Edson Coelho Júnior, da W2 Racing, somam os mesmos 122 pontos, havendo ainda 120 em jogo até o término da disputa.
A sexta e antepenúltima etapa do Brasileiro de Turismo terá suas provas no sábado (15) e no domingo (16) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. “A disputa pela liderança hoje está entre nós três, mas não podemos descartar o Marco Cozzi e o Pietro Rimbano, que também estão bem próximos da liderança”, considera Robe, maior vitorioso do ano – triunfou em uma das corridas do Velopark e nas duas da etapa de Cascavel.
Robe trabalha para retomar a liderança isolada da categoria de acesso à Stock Car. “Depois dos problemas que tivemos na etapa de São Paulo, o foco é 100% em conquistar resultados melhores que os do Márcio e do Edinho. Eu e a equipe vamos trabalhar muito duro para buscar um acerto ideal para a pista de Curitiba e sair de lá, quem sabe, com duas vitórias, como foi em Cascavel”, diz o piloto de Pelotas, que esteve no pódio quatro vezes em 2016.
Recordista de vitórias e pódios do Brasileiro de Turismo e campeão em 2015, Campos aponta condição favorável para a busca pela liderança isolada. “O nosso desempenho em treinos livres tem sido muito bom, algumas vezes apareceram problemas nas corridas. Se as coisas acontecerem naturalmente, sem problemas, o desempenho é para estarmos sempre no pódio, que é o que precisamos fazer para continuar na disputa pelo título”, aponta.
Representante de Farroupilha, Márcio Campos aposta na manutenção do equilíbrio até a última etapa, que será disputada em corrida única no dia 11 de dezembro em São Paulo, valendo a pontuação em dobro. “A disputa vai ser parelha até o final. Eu estou tranquilo, apesar do alto nível dos adversários. Vai ser um título decidido nos detalhes. Quem estiver mais concentrado e focado nos detalhes vai levar o título”, acredita o atual campeão.
A programação da etapa de Curitiba terá início na sexta-feira (14), com duas sessões de treinos livres de 40 minutos, cada, marcadas para as 8h50 e as 11h35. No sábado haverá mais um treino livre de 10 minutos, às 8h, e a tomada de tempos classificatória, marcada para as 10h25. A primeira corrida da etapa, com largada às 15h25, terá transmissão ao vivo pelo site Grande Prêmio. A segunda prova, no domingo, terá largada às 9h35.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação após 10 de 15 corridas)
1º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 122
1º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 122
1º) Edson Coelho Júnior (MG/W2 Racing), 122
4º) Marco Cozzi (SP/C2 Team), 113
5º) Pietro Rimbano (SP/Voxx Racing), 110
6º) Lukas Moraes (SP/RR Racing), 95
7º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 91
8º) Raphael Reis (DF/Hitech Racing), 82
9º) Dennis Dirani (SP/W2 Racing), 72
10º) Guto Matiazzi (PR/RZ Motorsport), 71
11º) Gustavo Frigotto (PR/RKL Motorsport 2), 65
12º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), 60
13º) Mauri Zaccarelli (SP/Nascar Motorsport), 52
14º) Gabriel Casagrande (PR/C2 Team), 40
15º) Luca Milani (SP/Nascar Motorsport), 20
16º) Felipe Donato (DF/J. Star Racing), 17
17º) Danilo Estrela (GO/Nascar Motorsport), 16
18º) Artur Fortunato (SP/J. Star Racing), 12
Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Líder do campeonato, Robe conta ainda com apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.
Grelak Comunicação – (45) 3037-6667 Foto: Vanderley Soares/Grelak Comunicação