Equipe A. Mattheis priorizou busca do melhor acerto para corrida no Mercedes AMG GT3 da dupla e está confiante em bom resultado no fim de semana

406296_1011270_btx12159_web_Foto: Bruno Terena

Xandinho Negrão voltou com força total à disputa de uma temporada completa do Império Endurance Brasil. Na classificação da etapa de abertura da temporada, disputada nesta sexta-feira (29), em Goiânia (GO), Negrão e o parceiro Marcos Gomes colocaram a Mercedes AMG GT3 da equipe A. Mattheis Motorsport na segunda posição do grid na categoria GT3. Os dois vão partir da 13ª posição na geral na prova que acontece neste sábado (30).

“Acho que o carro está com um acerto melhor do que estava no classificatório. Acabamos sendo agressivos demais e o Marquinhos foi atrapalhado em sua melhor volta, o que comprometeu um pouco nosso resultado no grid”, destacou Xandinho. “Esperava um pouquinho mais, mas não é ruim largar em segundo lugar na GT3. Estamos com boas chances na corrida e vamos trabalhar no setup do carro. Precisamos ter consistência e vamos buscar fazer o melhor possível, sem assumir muitos riscos e brigando pela vitória no fim da corrida”, emendou Gomes.

A perda da pole position, no entanto, não abala a confiança da equipe chefiada por Andreas Mattheis, que priorizou a busca do melhor setup de corrida durante os treinos do fim de semana. “Passamos 90% dos treinos desenvolvendo o carro para a corrida. Faltou ajustar um pouco melhor o carro para a classificação, sobretudo para a sessão do Marquinhos, quando o carro não ficou como a gente queria. Mas trabalhamos bastante no acerto para a corrida e estamos bem confiantes”, destacou o engenheiro Guilherme Gonçalves, o Guiga.

A prova de abertura do Endurance, na capital de Goiás, terá largada às 11h deste sábado, com quatro horas de duração. A corrida terá transmissão ao vivo, na TV pelo canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

MS2 Comunicação

Jornalistas Responsáveis Juliana Marques

jjulijuliana@hotmail.com

Texto: Geferson Kern

Sobre o autor