Em um mês, categoria disputou nada menos que seis corridas em três países diferentes
Foto: Fotospeedy

 

Com a temporada 2015 pegando fogo, o brasileiro Henrique Baptista se prepara para disputar a terceira rodada dupla no espaço de um mês no Euroformula Open. Desta vez é o tradicional circuito português do Estoril que recebe o segundo maior campeonato de F-3 do mundo, atrás apenas do campeonato europeu chancelado pela FIA.

“Foram seis corridas em quatro finais de semana, um período bem puxado. Essa maratona inicial era especial e muito aguardada por nós, já que esperamos quatro meses para o início do campeonato. E foi bom, pois nessa maratona conseguimos identificar as coisas boas e ruins que aconteceram e melhorar nisso. Nosso principal calcanhar de aquiles é a classificação e estamos trabalhando muito nisso”, conta Henrique, que representa a equipe Campos, do ex-piloto de F1 Adrian Campos.

Na primeira rodada, um problema específico dentro do motor impediu um bom desempenho em Jerez; com o problema solucionado, Henrique teve dificuldades na classificação em Paul Ricard, o que prejudicou seu desempenho nas corridas. “Aqui em Portugal é a chance de reverter essa situação e iniciar um período bom no campeonato. Essa é a nossa expectativa”, completa o piloto pernambucano.

As duas corridas do fim de semana estão marcadas para as 10h do sábado e 8h do domingo (ambas horários de Brasília), tudo com transmissão ao vivo no site www.euroformulaopen.net


Mais informações para a imprensa:
XYZ Talents Press

Bruno Vicaria
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br

Sobre o autor