Segundo colocado, Felipe Baptista foi a 182 pontos e segue líder do campeonato
Em sua primeira participação na Stock Light, Gabriel Bortoleto largou da primeira posição na corrida 2 da quarta etapa da temporada 2021 da Stock Light, disputada neste domingo em Curitiba, dominou toda a prova e conquistou sua primeira vitória na categoria.
Sem ser ameaçado por ninguém e se aproveitando da briga por posições dos adversários que vinham atrás, Bortoleto reinou na pista paranaense e cruzou a linha de chegada pouco mais de três segundos na frente de Felipe Baptista, vencedor do sábado e segundo colocado no domingo.
“Começar com vitória é uma coisa magnífica para mim. Vou continuar acelerando e dando o meu máximo”, disse Gabriel pouco depois de descer do pódio. “Não tenho certeza ainda, mas acredito que eu vá correr na semana que vem aqui”, concluiu.
Segundo colocado, Felipe Baptista foi a 182 pontos e segue líder do campeonato.
“Fui o mais conservador possível hoje e tirei um pouco o pé na largada para não me envolver em nenhum acidente e acho que valeu a pena ter ido mais tranquilo na largada. Depois foi só manter a calma para conseguir passar o pessoal e estou muito feliz com esses pontos no campeonato e aumentando a liderança”, disse Baptista.
Terceiro colocado, Gabriel Lusquiños, que não subia no pódio desde sua vitória no Velocitta de 2020, dedicou o resultado a seu tio, que está internado por conta da Covid-19 e fez um apelo para as pessoas se cuidarem.
“Estou feliz, pois eu e equipe estávamos precisando desse resultado. Não vinha um pódio desde o ano passado, mas agora as coisas embalaram”, disse.
“Eu gostaria de dedicar esse resultado ao meu tio Antonio, que recentemente foi intubado por conta da Covid. Ele é um guerreiro, é médico e muito provavelmente se infectou cuidando da vida dos outros. Se cuidem, gente, pois isso não é brincadeira. Usem máscara, álcool gel, pois essa doença pode acabar com uma família”, concluiu com lágrimas nos olhos.
Entre os Rookies, Lucas Kohl, que completou a prova na quarta posição no geral e segunda nos estreantes, reassumiu a ponta da tabela. Na corrida de sábado, Kohl venceu, mas foi desclassificado.
A corrida
Décimo colocado na corrida 1, Gabriel Bortoleto, que fazia sua primeira participação na Stock Light, largou da primeira posição, arrancou forte na largada para segurar a ponta, seguido de perto por Pedro Ferro e Gabriel Lusquiños, segundo e terceiro, respectivamente.
Duas voltas mais tarde, Lusquiños atacou Ferro e tomou a segunda posição do piloto da KTF. Um pouco mais atrás, Felipe Baptista tomava o sexto posto de Raphael Reis. Enquanto isso, Gabriel Robe, que completou a corrida de sábado na segunda posição, enfrentou problemas no seu carro, parou na pista e provocou a entrada do Safety Car.
Na relargada, Bortoleto seguiu acelerando forte para se segurar na ponta, com Lusquiños em segundo e Ferro, muito pressionado por Pietro Rimbano, em terceiro. A pressão foi tanta, que Pedro Ferro acabou errando e escapou da pista, dando de presente a terceira posição para Rimbano, que logo depois precisou pagar uma punição de passagem pelos boxes por um toque em Matheus Iorio.
Na sétima volta, o Safety Car precisou voltar para a pista, dessa vez por causa do forte acidente de Juba Giarreta na entrada da reta dos boxes, que paralisou a corrida por três voltas, até o piloto ser socorrido e seu carro ser retirado da pista.
Na relargada, dada faltando pouco mais de seis minutos para o final da corrida, Gabriel Bortoleto acelerou forte para puxar o pelotão e segurar a liderança, com Lusquiños em segundo e Lucas Kohl, que herdou a terceira posição após a entrada nos boxes de Pietro Rimbano para o cumprimento de punição.
Um pouco mais atrás, Raphael Teixeira, que largou em 13º e fazia boa corrida de recuperação, ultrapassava Zezinho Muggiati, logo depois Arthur Leist para saltar para a quinta posição. A alegria de Teixeira durou pouco, pois pouco depois foi ultrapassado por Leist, Muggiati e voltou para o sexto posto.
Entre os ponteiros, Felipe Baptista tomou a terceira posição de Lucas Kohl e partiu para o ataque sobre Gabriel Lusquiños para pouco depois tomar a segunda posição do piloto do carro #22.
Com a disputa por posições acontecendo atrás, Gabriel Bortoleto seguiu tranquilo para vencer na geral e entre os Rookies. Felipe Baptista terminou em segundo e Gabriel Lusquiños em terceiro.
Veja o resultado extraoficial da corrida:
1 Gabriel Bortoleto (KTF Racing) em 17 voltas
2 Felipe Baptista (KTF Sports) a 3.103
3 Gabriel Lusquiños (W2 ProGP) a 3.918
4 Lucas Kohl (KTF Sports) a 4.039
5 Arthur Leist (Motortech) a 4.814
6 Zezinho Muggiati (W2 ProGP) a 7.209
7 Pedro Ferro (KTF Racing) a 16.127
8 Felipe Papazissis (RKL Competições) a 16.231
9 Pietro Rimbano (Hot Car Competições) a 29.028
10 Raphael Teixeira (Motortech Motorsports) a 2 Voltas
11 Matheus Iorio (W2 Racing) a 3 Voltas
12 Raphael Reism (W2 Racing) a 3 Voltas
Não completaram
13 Marcelo Giarreta (Hot Car Competições)
14 Gabriel Robe (Motortech)
Veja como ficam as dez primeiras posições do campeonato após quatro etapas:
1º Felipe Baptista, 182 pontos
2º Gabriel Robe, 153
3º Arthur Leist, 149
4º Zezinho Muggiati, 126
5º Pietro Rimbano, 118
6º Matheus Iorio, 118
7º Raphael Reis, 104
8º Pedro Ferro, 93
9º Felipe Papazissis, 87
10º Lucas Khol, 87
Campeonato de Rookies:
1º Lucas Kohl, 118 pontos
2º Pedro Ferro, 92
3º Edgar Bueno, 60
4º Gabriel Bortoleto, 24
5º Dante Fibra, 0
6º Marcelo Giarreta, 0
7º Enzo Elias, 0