Campeonato europeu de F-3 tem mais de 14 países diferentes em seu grid de largada, entre eles o brasileiro Henrique Baptista
Enquanto todas as atenções estão voltadas para a Copa do Mundo de futebol, o automobilismo não para. O Canadá, por exemplo, recebe a Fórmula 1 neste domingo, enquanto a Europa realiza diversas etapas de seu campeonatos regionais. O Euroformula Open é um deles, que compete no circuito português do Algarve.
Com cerca de 20 carros no grid, o Euroformula Open tem um representante brasileiro em Henrique Baptista, que compete pela equipe DAV Racing. Com representantes de mais de 14 países, o Euroformula Open é o campeonato de F-3 mais democrático do mundo.
“Nós temos pilotos da Inglaterra, Itália, México, Espanha, Arábia, Coréia, Tailândia, Israel, Alemanha, Guatemala e Hong Kong, só para citar alguns. É um grid abrangente e interessante, pois são diversos estilos de corridas em um único grid e todos com o mesmo equipamento. Isso torna o campeonato muito, muito interessante”, destaca Henrique.
No Euroformula Open, todos os competidores utilizam chassis Dallara F312 e duas corridas de 17 voltas ou 35 minutos: uma no sábado, às 9h (de Brasília) e outra no domingo, às 7h30. O site oficial da categoria (www.euroformulaopen.net) exibe as duas provas ao vivo.
Foto: Speedy
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br