Com título já decidido, pilotos disputam rodada dupla com um único objetivo: acelerar fundo sem preocupação
Foto: FotoSpeedy
Após sete longas rodadas duplas, visitando os circuitos mais tradicionais da Europa em sete países diferentes, o Euroformula Open chega na famosa pista de Barcelona, na Espanha, para o grande encerramento da temporada 2014 neste fim de semana. A expectativa para o grande final é enorme: com o título definido à favor de Sandy Stuvik, os pilotos poderão acelerar fundo sem preocupações em busca da vitória.
Com grids acima dos 20 carros em todas as etapas – contrariando o momento dos campeonatos de Fórmula 3 no planeta (a divisão inglesa, mais tradicional de todas, encerrou suas atividades no fim deste ano com apenas quatro carros), o Euroformula Open se estabeleceu como principal opção e custo/benefício para quem deseja encarar de vez o profissionalismo no esporte.
Além de contar com as versões mais recentes dos chassis de F-3 (o modelo Dallara F312), a categoria visita pistas como Nurburgring, Portimão, Jerez, Hungaroring, Silverstone, Spa e Monza – a maioria delas palco de provas da Fórmula 1. “Cresci muito nesta temporada como piloto”, conta Henrique Baptista, único representante do Brasil na categoria.
“Tive muitos momentos difíceis e desafios que não havia enfrentado nas categorias de formação. O nível dos pilotos também é muito bom, o que resultou em grandes corridas e um aprendizado que certamente servirá muito para a sequência da minha carreira”, afirma o piloto pernambucano.
As provas que encerram a temporada acontecem às 10h15 do sábado e 9h00 do domingo, ambas com transmissão ao vivo por meio do site www.euroformulaopen.net
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br