Rodada dupla em lendário circuito italiano será desafio para motor e freios, afirma o brasileiro Henrique Baptista
Foto: Fotospeedy
O lendário circuito de Monza, na Itália, é o palco da penúltima rodada dupla do Euroformula Open em 2014. Neste fim de semana, os mais de 20 pilotos do grid terão pela frente outro circuito de altíssima velocidade, assim como na rodada anterior, disputada em Spa, na Bélgica.
Os pilotos terão três treinos livres na sexta-feira para deixarem os carros prontos visando a maratona de duas corridas em dois dias seguidos. No entanto, o trabalho começou semanas antes para o brasileiro Henrique Baptista, ciente das exigências físicas que a rodada dupla aplica. “Estou treinando sem parar, pois será um fim de semana muito cansativo. Tter condições físicas para aguentar essa demanda é um ponto à favor para qualquer piloto”, conta o pernambucano da equipe DAV.
A pista em si, apesar de ser novidade para Henrique, não assusta, uma vez que o traçado é um dos mais conhecidos da história do esporte. “Estou muito ansioso para correr em Monza, que carrega uma energia única. Com tantas e longas retas cercadas por chicanes lentas, será um desafio para os motores e freios”, completa. As provas acontecem às 10h do sábado e 7h30 do domingo (horários de Brasília), com transmissão ao vivo pelo site www.euroformulaopen.net.
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br