Brasileiro participou do primeiro dia de treinos da pré-temporada da F1 no circuito que recebe a abertura da temporada e usou os pneus mais duros em toda sessão

403980_1004518_20220310_f1_testes_bahrein_pietrofittipaldi_03_lat_web_Foto: Hass F1 Team/LAT

O piloto Pietro Fittipaldi testou nesta quinta-feira, no Bahrein, o F1 da equipe Haas no primeiro dia de treinos da pré-temporada no circuito que receberá a abertura do campeonato. Esta foi a primeira experiência do brasileiro com o carro no novo regulamento de 2022 – ele utilizou apenas os compostos mais duros da Pirelli (C2 e C2 protótipo) e teve foco em simulação de corrida.

“O treino foi muito bom. A gente conseguiu completar muitas voltas, que era a meta do dia. A gente ficou com os compostos de pneus duros, só para fazer muita quilometragem para a equipe, para conferir a confiabilidade do carro novo. A gente fez isso, com várias saídas, como se fosse uma simulação de corrida. Não foi focado em performance, mas em confiabilidade. Foi bom ter essa experiência com o carro novo. Ele é muito diferente, muito mais sensível, exige bastante dos pilotos. Era importante dar estas voltas para me acostumar com o carro novo, que tem uma forma diferente de pilotar”, diz Pietro, que segue como piloto de testes e reserva para temporada 2022 com o time norte-americano.

“Obviamente eu queria muito estar no grid em 2022 e sei que estou pronto para isso, mas respeito a decisão do time e seguirei trabalhando intensamente com a equipe dando o meu melhor. Quero agradecer pelo imenso apoio que recebi do Brasil, com milhares de fãs se mobilizando e mostrando que nossa história na F1 não acaba aqui. Vou continuar trabalhando forte para poder representar novamente o Brasil no grid”, completa Pietro.

Guenther Steiner, chefe de equipe, destacou a importância de Pietro Fittipaldi no time.

Estou animado para ver Pietro novamente pilotando nosso F1 nos testes no Bahrein – ele merece esta oportunidade de pilotar o VF-22 e adicionar suas contribuições ao time. Trabalhando com ele por três temporadas, Pietro provou que está pronto para avançar e correr na Fórmula 1 em prazo imediato – assim como fez sem hesitação no final de 2020. Sabemos do grande potencial do Pietro para o futuro e ele continua a ser um trunfo para a Haas F1 Team. Este é apenas mais um exemplo de que trabalhamos bem juntos: o tempo de pista é sempre valioso e por isso ele segue em seu importante papel com o time”, diz Guenther.

Sobre o autor