Brasileiro conduzirá o VF-22 nesta terça-feira, em atividade marcada para o circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi

415959_1040597_20221118_f1_abudhabi_pietrofittipaldi_03_lat_web_Foto: Haas F1 Team/LAT

Três dias após participar do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, Pietro Fittipaldi volta a conduzir o VF-22, carro da Haas na Fórmula 1, nesta terça-feira (22). O piloto brasileiro é um dos escalados para o teste de pós-temporada da categoria, que também será realizado no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos. Esta será a última atividade do mais importante campeonato do automobilismo mundial em 2022.

O piloto, que na última sexta-feira foi destaque pela performance semelhante ao do titular Kevin Magnussen na primeira sessão de treinos do final de semana, celebra mais uma oportunidade de conduzir o carro do time americano na temporada.

Será a quarta vez que Fittipaldi pilotará o VF-22, repetindo a pré-temporada, no Bahrein, e os treinos livres no México e em Abu Dhabi.

“Tivemos um ótimo treino livre na sexta-feira, com um desempenho bem positivo. E agora estou muito feliz com a oportunidade de testar novamente o carro, podendo analisar os pneus para 2023. É uma atividade importante para a equipe pois os pneus estão mudando, e isso será bem relevante para o ano que vem”, disse Fittipaldi, que terá a companhia neste teste do novo titular da Haas no teste, Nico Hülkenberg.

“Testarei ao lado do Hülkenberg, que também andará com os pneus de 2023. Vai ser interessante ver o nosso feedback sobre esses pneus, e já tentaremos trazer o máximo de dados para a equipe, visando a próxima temporada. Agradeço a Haas pela confiança e espero fazer um bom teste”, completou o piloto, último brasileiro a disputar um GP de Fórmula 1.

A atividade será realizada nesta terça-feira (22), envolvendo pilotos das dez equipes do campeonato.

Sobre o autor