Piloto da Academia da Red Bull corre em Baku pela segunda vez na carreira, e se mostra animado para a quarta etapa da temporada

421504_1056071_whatsapp_image_2023_04_26_at_08.12.32__1__web_Foto: Dutch Photo Agency /RF1

Único brasileiro no grid da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi disputa neste final de semana a quarta etapa da temporada 2023, marcada para o Circuito Internacional de Baku, no Azerbaijão. O piloto da Carlin espera por um bom desempenho no traçado mais longo da temporada, com 6.004 metros, após um longo hiato de corridas, já que a última etapa foi realizada há quase um mês, na Austrália.

Será a segunda passagem de Enzo pelo circuito montado nas ruas da capital azeri. Quando correu em Baku, na temporada de 2022, o atual integrante da Academia da Red Bull garantiu uma sexta posição na segunda corrida da etapa, justamente a que paga mais pontos no final de semana. A expectativa do piloto é ser competitivo nas duas provas do final de semana e somar o máximo de pontos possíveis.

“Essa é uma pista muito rápida e de rua, que eu acho sensacional. Ano passado, terminei a corrida principal na sexta posição, então é uma pista em que eu tenho boas memórias, e estou muito animado para as duas corridas”, diz Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Banco do Brasil, Eurofarma, Claro, Snapdragon, OakBerry, Baterias Moura, Stake, Furia, PLGG e Fantom.

Como sempre ocorre na Fórmula 2, a programação será aberta na sexta-feira (28), quando ocorrem o único treino livre do final de semana e a classificação. O sábado é reservado para a primeira corrida do final de semana, mais curta e que paga menos pontos, enquanto o domingo tem a corrida principal. O BandSports mostra toda a programação.

Sexta-feira, 28 de abril

4h05 – treino livre

8h – classificação

Sábado, 29 de abril

8h15 – corrida 1

Domingo, 30 de abril

4h35 – corrida 2

Sobre o autor