Campeão e líder do Mercedes-Benz Challenge estreia na corrida mais tradicional do automobilismo brasileiro ao lado de hexacampeão gaúcho

c1c6327a57607f7c3753075c3d42de08Foto: Fernanda Freixosa/Mercedes-Benz

Confirmada para dia 5 de novembro e premiando os pilotos vencedores com R$ 100 mil, a edição cinquentenária da Cascavel de Ouro, prova de maior tradição no automobilismo brasileiro na atualidade, teve nesta terça-feira (15) a confirmação da participação de sua primeira dupla gaúcha. Fernando Júnior e Clemente Moroni vão disputar a vitória revezando, nas três horas de corrida, a pilotagem do GM Celta número 6 da equipe CenterBus-Sambaiba.

Moroni, representante de Farroupilha, conquistou seis títulos gaúchos de automobilismo. Foi quatro vezes campeão estadual de Marcas & Pilotos, além de um título na Copa Corsa e outro na TC 1600. Júnior, de Santa Cruz do Sul, atuou por nove anos no kart até a estreia no automobilismo em 2009. Obteve dois títulos gaúchos de Marcas & Pilotos – um deles em dupla com Moroni – e desde 2011 é um dos principais destaques do Mercedes-Benz Challenge.

Fernando Júnior atingiu na etapa de 6 de agosto no circuito Velo Città, em Mogi Guaçu, o recorde absoluto de sete vitórias na categoria principal do Mercedes-Benz Challenge. Campeão de 2015, ele lidera a temporada com três vitórias e um terceiro lugar em quatro corridas já disputadas pela equipe WCR. É, também, o recordista de aparições no pódio, com 14 troféus, e vice-líder no ranking de pole positions, com cinco, a duas do paulista Arnaldo Diniz.

“É uma corrida famosa e toda a gauchada quer participar. Era um sonho meu e do Moroni, que agora conseguimos realizar com o apoio da Sambaiba e do Betão Fonseca”, define o líder do Mercedes-Benz Challenge. “É uma grande oportunidade, acredito que vamos fazer um bom papel, talvez tentar almejar a vitória. Temos uma boa experiência com esses carros e as perspectivas são as melhores. Correr a Cascavel de Ouro é uma satisfação muito grande”.

Experiente com carros da categoria Marcas & Pilotos 1.6, Moroni revela ansiedade por pilotar em Cascavel. “É uma pista extremamente desafiadora, já estou até imaginando o contorno do Bacião. No ano passado acompanhei pela televisão, agora a oportunidade veio no convite do Fernando. Os melhores pilotos de tração dianteira vão correr, e grandes nomes das maiores categorias nacionais. Correr em Cascavel é um sonho que vai se realizar”, afirma.

A CenterBus-Sambaiba aposta também na experiência dos profissionais responsáveis pela preparação dos carros. “Nosso engenheiro na corrida vai ser o José Maria Fernandes, da WCR. O Cristian Delfino, que fez o carro quando fomos campeões gaúchos, vai cuidar do acerto de chão, e os motores serão os do Zezão”, cita Júnior, citando o preparador José Genes Parreira Vieira. “E logo vamos confirmar os pilotos de mais um carro da equipe”, revela.

A PROVA
A Cascavel de Ouro mantém o formato praticado desde 2014, levando à pista carros da categoria Marcas & Pilotos 1.6 configurados pelo regulamento técnico do Campeonato Paranaense. Admitindo inscrição de duplas e trios, a corrida terá duração de três horas, com transmissão ao vivo e na íntegra pelo BandSports, com geração de imagens da Master/CATVE, que também presta o serviço para campeonatos como Stock Car, Porsche GT3 Cup e Copa Truck.

A taxa de inscrição na Cascavel de Ouro é fixada por carro, tendo valor igual para duplas e trios de pilotos. As inscrições efetuadas até 31 de agosto terão custo de R$ 3.500,00. Para as confirmações feitas entre os dias 1º e 30 de setembro o valor será de R$ 4.000,00. A partir de 1º de outubro a taxa será de R$ 4.500,00 por carro. Mais informações a respeito de inscrições podem ser solicitadas por e-mail, para o endereço cascaveldeouro2017@gmail.com.

Grelak Comunicação

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