Copa Truck abarrota as dependências do Autódromo Internacional Ayrton Senna com duas corridas e muitas atrações para os presentes.

409475_1020821_whatsapp_image_2022_07_10_at_15.17.48_web_Foto: Duda Bairros/Copa Truck

Com a pandemia estagnada e a evolução do tratamento e prevenção da Covid-19, os autódromos brasileiros estão voltando a receber o grande público. Em Londrina, após três anos ausente, a Copa Truck esgotou todos os ingressos e fez uma festa à altura dos milhares de sedentos fãs paranaenses de velocidade espalhados pelo Autódromo Internacional Ayrton Senna.

As corridas foram a cereja do bolo, mas antes o prato foi cheio de atrações: convidados e patrocinadores realizaram ações de volta rápida, o público pôde visitar os boxes, tirar fotos com os pilotos e receber brindes além de conferirem o show de motocross da Equipe Jorge Negretti, o desfile de motos da AMM e o desfile dos pilotos, que foram até as arquibancadas saudar a galera.

Já dentro da pista, o que não faltou foram disputas e emoção. Wellington Cirino e Paulo Salustiano venceram no geral, enquanto Evandro Camargo e José Augusto triunfaram pela Super Truck, que contou com uma enorme confusão no final envolvendo a briga pela liderança: Felipe Tozzo e Danilo Alamini se enroscaram, dando a Jo Augusto a vitória de bandeja na prova 2.

Lá na frente, Cirino venceu a prova 1 com autoridade, foi sétimo na corrida 2, contou com os infortúnios de Beto Monteiro, punido nas duas provas por excesso de alertas de fumaça, e assumiu a liderança isolada do campeonato com 164 pontos, seis a mais que o rival, com Felipe Giaffone em terceiro com 144 e Salu em quarto com 138.

A primeira vitória na carreira pela Super Truck na corrida 1 fez Evandro Camargo subir bem na tabela e agora ele está em sexto, enquanto Alamini, com dois segundos lugares, abriu nada menos que 43 pontos de vantagem para Raphael Abbate. Jô agora é o terceiro com 129, contra 108 de Fábio Fogaça, excluído da prova, e 107 de Tozzo.

Na briga das montadoras, a chapa esquentou: a Mercedes está apenas oito pontos atrás da Volkswagen (329 a 321), com a Iveco em terceiro somando 230 pontos. A íntegra das duas corridas do domingo podem ser vistas e revistas quando quiser nos canais oficiais da Copa Truck no Facebook e YouTube.

Os resultados completos e a pontuação estão nos PDFs em anexo no fim deste comunicado. Os melhores momentos e os depoimentos dos vencedores podem ser baixados neste link: https://we.tl/t-n2ubvRAhdh

A próxima etapa da Copa Truck acontece nos dias 20 e 21 de agosto em Interlagos.

 

A Copa Truck tem o patrocínio de Mercedes-Benz, Iveco, Volkswagen, Goodyear,  Maxon Oil, Grupo Randon e Spicer, com apoio de Fras-le, Frum, Auto Avionics, Chiptronic e Brazul.

Mais notícias: www.copatruck.com.br 

Fique por dentro de nossas redes sociais
Instagram: www.instagram.com/copatruck  
Facebook: www.facebook.com/copatruck  
Twitter: www.twitter.com/copatruck 
Mais informações para a Imprensa:
Bruno Vicaria
vicaria@copatruck.com.br/imprensa@copatruck.com.br

Sobre o autor