Brasileiro consegue lugar entre os dez na primeira prova, mas acaba envolvido em confusão na corrida complementar
Com um intervalo de pouco mais de um mês desde seu último encontro, tudo o que os pilotos queriam em Oulton Park era correr. E o que não queriam era a chuva. Mas o tradicional tempo ruim inglês não deixou a desejar e trouxe água para o quarto encontro do Ginetta Junior UK em 2014.
Para o brasileiro Pedro Cardoso, foi uma oportunidade a mais para mostrar seu crescimento neste que é o primeiro ano dele correndo de carros, aos 15 de idade. O esforço foi recompensado na primeira prova, terminando em oitavo após sair em 18º; já na segunda acabou envolvido em uma confusão nas primeiras voltas, mas conseguiu terminar em 14º.
“Foi uma corrida boa, com uma ótima evolução depois de uma classificação que deixou um pouquinho a desejar. O carro estava bom e por sorte não “sobrou” nenhuma confusão do pelotão da frente, pois a chuva foi piorando. Foi um bom resultado, levando em conta a dificuldade da pista, minha primeira vez aqui e a condição do tempo”, comenta o piloto brasiliense, apoiado por Adidas, Arai e Omnicom.
As duas vitórias do fim de semana ficaram nas mãos de Jack Mitchell, líder isolado do campeonato. Pedro manteve o 14º lugar na tabela, com o próximo encontro do Ginetta Junior UK marcado para a pista de Croft, nos dias 28 e 29 deste mês.
Foto: Jakob Ebrey
Mais informações para a imprensa:
XYZ Live
Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br