Segunda edição do torneio será atração da programação da 33ª Cascavel de Ouro no Autódromo Internacional Zilmar Beux

359895_876644_gc_01_web_Foto: Vanderley Soares/Grelak Comunicação

Faltando seis meses para a disputa da segunda edição da Gold Classic, mais de 85% do grid já estão definidos. A comissão organizadora já acolheu as inscrições de 43 carros para as corridas de 2 e 3 de novembro no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, atração preliminar da programação da 33ª Cascavel de Ouro. Com subdivisão em sete categorias, a Gold Classic tem seu grid limitado a 50 carros pela Federação Paranaense de Automobilismo.

“Não tenho a menor dúvida de que todas as vagas serão preenchidas. A adesão de pilotos e equipes surpreendeu pela antecedência com que todos se inscreveram”, aponta o jornalista e narrador Luc Monteiro, organizador da Gold Classic. Ele chama atenção para a renovação no grid. “Dos 43 carros, 19 são de pilotos que não participaram do torneio em 2018. Acaba sendo uma pena o limite de 50 carros. Seria possível alinharmos um número ainda maior”, diz.

Uma sugestão que a organização da Gold Classic tem recebido em larga escala de pilotos e equipes diz respeito à separação do grid de acordo com as categorias. “Havendo condição para formarmos dois grids separados teríamos quatro corridas e poderíamos acolher todos os pilotos interessados, só que isso esbarraria em uma série de fatores, como a transmissão de TV e o cronograma da Cascavel de Ouro. Deveremos mesmo ter grid único”, antecipa Monteiro.

A categoria Turismo Light tem maior número de carros, 15. Outros 11 são da Força Livre. A Turismo Super tem seis carros. A GTS, a Speed Fusca e a Fusca Cup têm três carros, cada, e a GTL tem dois. Os paranaenses são maioria no grid, respondendo por 15 carros. Outros 12 são de pilotos paulistas, com mais nove de gaúchos, cinco de catarinenses e um de um mineiro. Há ainda um carro com um piloto do Paraná e outro de Santa Catarina.

A programação da 2ª Gold Classic será desenvolvida entre os dias 1º e 3 de novembro, em paralelo com a da 33ª Cascavel de Ouro. A competição dos modelos clássicos também terá espaço na programação extraoficial do dia 31 de outubro, que será reservado a treinos cronometrados opcionais. Os carros da Gold Classic são distribuídos em categorias de acordo dom características técnicas, sendo todos de modelos que têm no mínimo 25 anos de existência.

2ª GOLD CLASSIC – RELAÇÃO DE PILOTOS JÁ INSCRITOS
(Pré-grid para provas de 2 e 3 de novembro em Cascavel)
1 – Joacir Alves (PR), GM Omega/CBR Competições, Força Livre
6 – Caio Lacerda (SP), VW Gol/HT Guerra, Turismo Super
10 – piloto a definir (RS), VW Gol/Classic Racing, Turismo Super
12 – César Ferro/Marcelo Rampazzo (PR/PR), VW Fusca/Feinho Racing, Speed Fusca
17 – Humberto Guerra Júnior (SP), VW Passat/HT Guerra, Turismo Light
18 – Rodrigo Sucata/Silvano Brock (RS/RS), VW Fusca/RS Sports, Fusca Cup
19 – Paulo Cury (SP), VW Passat/Casarini Racing, Turismo Super
22 – Juliano Bastos (PR), VW Gol/Lacombe Motorsport by Mascarello, Força Livre
23 – Alex Sandre Morais (PR), Aldee-VW/Paraná Racing, Força Livre
28 – Mallaco Maam/Vanessa Mallaco (PR), GM Opala/Odeon Racing, Força Livre
32 – Reinaldo Cangueiro (SP), VW Karmann-Ghia/HT Guerra, GTS
33 – Roberto Lacombe (RS), VW Gol/Lacombe Motorsport by Mascarello, Força Livre
35 – Marcos Sommer (PR), GM Chevette/Tubulares Besouro, Turismo Light
37 – Giovani Almeida (SP), VW Passat/HT Guerra, Turismo Super
40 – Tiago Schaedler/Josimar Ribeiro (RS/RS), Fiat 147/Fórmula Uno Racing, Força Livre
41 – Ike Nodari (SC), Fiat Uno/Bonora Racing, Turismo Light
43 – Hamilton Morsch (PR), GM Chevette/Sudymotorsport-Thiri Racing, Turismo Light
44 – Guilherme “Fubá” Melo (MG), VW Puma/Go Racing, GTS
45 – Daniel Kelemen (SP), GM Opala/RC Racing, Força Livre
48 – Sérgio Rocha (RS), Ford Escort/RS Sports, Turismo Light
53 – Milton Borges Vieira (PR), VW Voyage/Unique, Turismo Light
58 – Rogério Mendes (SP), VW Passat/HT Guerra, Turismo Super
59 – Marcelo Caslini (SP), VW Fusca/Wessler Racing, Fusca Cup
64 – Marcos Philippi (SP), Ford Maverick/Philippi Racing, Força Livre
69 – Fernando Brock (RS), Bianco S/Eltz Racing, GTL
74 – Fabiano Schneider (PR), GM Chevette/Pinduca Racing, Turismo Light
79 – Júlio César Saravy/Osnildo Lemes (PR/PR), VW Fusca/Julião Racing, Speed Fusca
80 – Alexandre Martins (SC), Porsche 911/AVM Racing, GTL
83 – Carlos Granatto/Patrick Macedo (PR/SC), VW Gol/Devassos Racing, Turismo Light
84 – Miguel Beux (PR), Protótipo Avallone-GM/Beux Racing, Força Livre
88 – Anderson Baggio (RS), VW Voyage/Baggio Racing Team, Turismo Super
99 – João Cury/José Augusto Alves Júnior (SP/SP), VW Fusca/Wessler Racing, Fusca Cup
112 – Carlos Guizzo (RS), VW Fusca/Guizzo’s Car, Speed Fusca
113 – Patrick Romano (SC), VW Gol/AVM Racing, Turismo Light
174 – Jorge “Thiri” Lorentz/Eduardo Polak (PR/PR), VW Gol/Thiri Racing
211 – Rodrigo Pupo (SC), VW Fusca “Zé do Caixão”/Devassos Racing, Turismo Light
222 – Fábio Tokunaga (PR), VW Gol/Red Foot Racing Team, Turismo Light
302 – Leovaldo Petry (RS), Ford Maveric/Project Motorsport, Força Livre
339 – Rafael Schuhli/Rogério Schuhli (PR/PR), VW Puma/Terra Quatro, GTS
777 – Paulo Henrique Costa/Rodrigo França (PR/SP), VW Voyage/Red Foot Racing Team, Turismo Light
899 – Adriano Martins (SC), VW Gol/AVM Racing, Turismo Light
911 – Ronaldo Cézar (PR), VW Voyage/Ronaldo Racing, Turismo Light
913 – Carlos Estites (SP), Ford Escort/HT Guerra, Força Livre

Grelak Comunicação

Sobre o autor