Se você é como Lucas Foresti, que estreou na Stock Car no período em que a pista estava fora do calendário, vamos conhecer um pouco sobre lá para não chegar passando vergonha

294398_640764_lf_sc2016_5e_int_c1ca9793Foto: Marcus Cicarello

Quando se compete regularmente em um campeonato tradicional, que é composto sempre pelos mesmos locais de disputa (quando eles não são mutilados ou eliminados), toda novidade é bem vinda. Para os pilotos que estrearam na Stock Car depois de 2012, o circuito de Londrina (ou Autódromo Ayrton Senna) é um ilustre desconhecido, assim como Curvelo, em Minas Gerais, que nunca recebeu uma corrida da categoria.

É uma pista que só andei de Stock Car no simulador. É uma pista muito boa para treinar, mas muito difícil para correr, pois é estreita e sinuosa. Aqui, mais do que nunca, a posição no grid é determinante. É a nossa Hungaroring, uma pista com pouquíssimos pontos de alta velocidade e de ultrapassagem – basicamente a reta oposta, onde geralmente acontece a largada.”, descreve Lucas Foresti, que se sentirá um estreante no fim de semana em seu carro da CVC Full Time ProGP.

Se você nunca foi a uma Stock Car em Londrina, a pista fica dentro da cidade. A não ser que você venha de carro, não alugue (sorry, locadoras), pois é tudo perto e um taxi já basta. A cidade é conhecida como Capital do Café por conta do principal produto cultivado no local, claro. Dentro do mesmo complexo do autódromo, também existe o Estádio do Café, conhecido por receber jogos da Seleção.

Isso sem contar que ela possui um dos maiores shoppings do Brasil, o Catuaí (catclim!), e é a segunda principal cidade do Paraná com quase 550 mil habitantes, atrás apenas de Curitiba. E se você curte um agito, as dez universidades da região certamente promoverão alguma festa de arromba no fim de semana, sabe como são os jovens. Ah, pode ser algo óbvio mas que muitos não sabem: a cidade tem esse nome por ter sido colonizada por ingleses, cuja capital é…

Voltando ao assunto Stock Car, as atividades serão concentradas apenas no sábado e no domingo. Inclusive, quem queria aproveitar a noite na sexta-feira está lascado, pois a primeira atividade do sábado acontece às 7h35! Mas as corridas serão realizadas às 13 e 14h10 do domingo com transmissão ao vivo do SporTV, fiquem tranquilos!

Ah, o mais importante, o endereço da pista: Av. Henrique Mansano, 777 – Jardim Alpes!

Confira a programação completa do fim de semana:

Shakedown: sábado (24): 7h35 às 7h45
Treino Livre 1: 7h50 às 9h15 (40 minutos cada grupo)
Treino Livre 2: 11h20 às 12h45 (40 minutos cada grupo)
Tomada de tempos: 14h10 às 15h00 (máximo de quatro voltas para cada piloto)
Corrida 1: 13h (45 minutos + 1 volta)
Corrida 2: 14h10 (30 minutos + 1 volta)

- Veja mais notícias de Lucas Foresti: www.lucasforesti.com.br
- Curta a fanpage de Lucas Foresti no Facebook: www.facebook.com/pilotolucasforesti
- Siga Lucas Foresti no Twitter @pilotolucasforesti
- Acompanhe Lucas Foresti no Instagram: @pilotolucasforesti
- Veja vídeos exclusivos no canal do Lucas Foresti no YouTube
- Baixe o app de Lucas Foresti para IPhone ou Android

Lucas Foresti tem o apoio de CVC Viagens, Harry’s Brinquedos e Prettynew.

Mais informações:
Equipe de Imprensa Lucas Foresti
Bruno Vicaria (BV)
imprensa@lucasforesti.com.br
11. 98196.3069

Sobre o autor