Edição de 2020 começou neste final de semana e manteve dupla da Spinelli Racing entre os melhores carros na classificação
A edição de 2020 do Sertões teve inicio hoje na Fazenda Velocitta, localizada em Mogi Guaçu (SP), e terminou em Brasília (DF), com a realização da primeira etapa e um longo deslocamento até o espaço onde os carros passarão o domingo em manutenção. De lá, será feita a largada na segunda-feira para dois dias de uma das partes mais cruciais da prova, a “etapa maratona”, na qual a equipe de apoio é impedida de fazer manutenção no carro entre segunda e terça-feira (somente piloto e navegador são autorizados).
Após conquistar o terceiro lugar no prólogo, o pentacampeão Guiga Spinelli se manteve entre os primeiros colocados hoje, competindo com sua Mitsubishi L200 Triton Sport Racing ao lado do navegador Youssef Haddad. Eles ocupam a quarta colocação geral, com o tempo de 3 horas, 48 minutos e 38 segundos.
“Foi um dia bom, apesar de não termos encontrado o melhor ritmo e ter cometido um erro ainda no início da especial, após precisar manobrar em uma bifurcação. Em todo caso, temos uma diferença de quatro minutos para o líder e o Sertões está apenas começando. Agora é fazer um check up completo no carro amanhã e partir para maratona”, diz Guiga, que é patrocinado por BR Distribuidora com a marca Lubrax, iCarros, XP Investimentos, Mitsubishi Motors, Fairfax Seguradora, Protune, Dacar Motorsports e W.Truffi Blindados.
Ao lado de Guiga no Sertões nas cinco conquistas da dupla (em três deles como navegador e em dois como engenheiro-chefe do carro), Youssef lembrou que parte do primeiro trecho do dia (que teve 200 km) acabou tendo velocidade controlada por radar. “Foi uma pena, porque teria sido uma especial histórica, com bastante gente podendo ver os carros acelerando forte e em uma parte do trecho acabamos passando com velocidade controlada”, diz Youssef.
Depois de sair de São Paulo, na Fazenda Velocitta, no interior de São Paulo, o Sertões cruzou Minas Gerais e Goiás e está agora no Distrito Federal. A chegada será no dia 7 de novembro em Barreirinhas, no Maranhão, depois de um trajeto de quase 5.000 quilômetros.
Classificação geral – Carros – Sertões (após dia 1). Top-5
1. C Baumgart/B Andreotti, 3h44m11s
2. M Baumgart/K Cincea, a 2m27s
3. J Helio/L Sobrera, a 4m23s
4. G Spinelli/Y Haddad, a 4m26s
5. S Barros/R Capoani, a 4min36s