Piloto do Grupo Universal Automotive Systems largou na quinta colocação e conseguiu ganhar posições para fechar em segundo neste sábado no circuito paranaense

394400_976505_394387_976478_gustavo_magnabosco_web_Foto: Rodrigo Ruiz/ RF1

Neste sábado (17), a pista de Cascavel, no Paraná, recebeu a primeira corrida do fim de semana da Copa Shell HB20 e o piloto Gustavo Magnabosco conquistou o segundo lugar, após largar da quinta posição. Depois de cinco corridas disputadas, o piloto do Grupo Universal Automotive Systems acumula quatro pódios pela classe PRO, a principal da Copa HB20. Vindo de um fim de semana positivo em Interlagos, onde conseguiu a pole position, uma vitória e um quarto lugar, Magnabosco está feliz com mais um bom resultado.

“O carro demonstrou um bom ritmo desde os primeiros treinos livres quando estivemos na liderança. Na classificação ficamos no top-5 e na corrida fomos evoluindo em cada volta e quase conseguimos a vitória. Fiz uma prova consciente, soube brigar por posições e terminei em segundo lugar”, diz Gustavo, que corre com o carro número 63.

Estando no top-10 da classe PRO, Magnabosco conta com 60 pontos e pretende faturar mais pontos ao longo do campeonato, que realiza neste fim de semana sua quarta etapa.

“Amanhã, para a corrida 2, o objetivo é voltar ao pódio e quem sabe buscar a vitória. Estamos em um bom momento e pretendo o prolongar, extraindo os melhores resultados possíveis”, completa o piloto.

No domingo (18), a corrida 2 está prevista para acontecer às 11h15 e terá transmissão ao vivo pelo canal do “Acelerados” no Youtube e pelo BandSports. O canal a cabo também exibe o VT da corrida 1 pouco antes das 11h da manhã neste domingo.

Sobre o autor