Piloto mais jovem do grid vê experiência do companheiro de equipe Roberval Andrade como trunfo para sua primeira temporada completa

A Corinthians Motorsport anunciou nesta sexta-feira (13) sua dupla de pilotos para a temporada de 2015 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O paulista Roberval Andrade, bicampeão brasileiro e campeão sul-americano, disputará sua 15ª temporada na categoria tendo como companheiro de equipe o catarinense Gustavo Magnabosco, de 22 anos, que participará pela primeira vez de todas as etapas de um campeonato da Truck.

Piloto mais jovem do grid, Magnabosco substitui o paulista Danilo Dirani, que anunciou sua saída da Fórmula Truck após seis temporadas. “O Danilo fez um trabalho belíssimo no caminhão que o Gustavo vai guiar”, atribui Andrade. “Ele eu vínhamos conversando e vimos muita afinidade. O Gustavo é da área de transporte, onde eu atuo. Espero inclusive aprender mais da área com ele”, acrescenta o paulista, campeão brasileiro em 2002 e 2010.

Magnabosco também espera extrair parte da experiência de Andrade, no que diz respeito à Fórmula Truck. “Ter um companheiro de equipe do gabarito do Roberval, que é bicampeão, com toda a experiência e o talento dele tem, vai me ajudar muito a evoluir como piloto. A mudança de caminhão é um desafio, e nesse ponto a grande quantidade de treinos a cada etapa é bastante positiva. Estou apostando em um ano surpreendente”, diz o piloto.

As metas traçadas por Gustavo Magnabosco para a temporada de 2015 são ambiciosas. “Quero me destacar e terminar o ano entre os cinco primeiros. A gente precisa pensar grande. Vou competir por uma das melhores equipes e buscar resultados mesmo em fase de aprendizado vai ser fundamental”, diz o catarinense. Andrade avaliza a expectativa de seu novo parceiro: “Ele teve uma evolução rápida no primeiro ano, vai evoluir ainda mais”.

Em 2014, ano de sua estreia na categoria, Magnabosco participou das seis últimas etapas com um caminhão Volvo da ABF Motorsport. Obteve dois nonos lugares nas etapas de Santa Cruz do Sul (RS) e Londrina (PR) e subiu ao pódio pela primeira vez com a quinta posição na etapa de Goiânia (GO), a última da temporada, onde empreendeu atuação de recuperação duas vezes. Foi o 14º colocado na classificação final da temporada.

Sobre o autor