Apenas cinco pontos separam os líderes da P1 e GT3 dos segundos colocados e vencer em São Paulo se torna obrigação para quem quiser segurar a ponta da tabela
Interlagos recebe nesta sexta-feira a quarta etapa da temporada 2021 do Império Endurance Brasil. No palco maior do automobilismo brasileiro, os carros mais rápidos do Brasil encaram mais uma disputa de quatro horas de duração que promete ser das mais emocionantes e equilibradas do ano.
Líderes do campeonato tanto na geral quanto na P1, Lucas Kohl, Marcelo Vianna e Emílio Padron entram na disputa da capital paulista com o objetivo de dar sequência à reação do time na competição. Após uma estreia fraca, onde ficaram apenas na quarta colocação, o trio reagiu vencendo a etapa de Curitiba e conquistando a segunda colocação no Velopark.
“Estamos com um carro muito competitivo, que está mostrando ter um ritmo muito bom dentro da prova, sem oscilar e dar problemas, e isso é muito importante. Nosso trio também tem grande equilíbrio e isso faz toda diferença. Agora em Interlagos nosso objetivo é manter este embalo de estar sempre brigando pelas primeiras posições, buscando o máximo de pontos possíveis”, afirmou Emílio Padron.
Para o trio, buscar a vitória para se manter na ponta é essencial. Até porque, Vicente Orige e Gustavo Kiryla aparecem na segunda colocação com apenas cinco pontos de desvantagem. A dupla do protótipo AJR #444 vem embalada pela conquista da primeira vitória na categoria e quer repetir a dose em Interlagos.
“Essa vitória que conquistamos no Velopark estava engasgada há tempos”, disse Orige ao final da disputa no Rio Grande do Sul depois de deixar escapar o topo do pódio em diversas oportunidades por conta de quebras inesperadas. “Agora que conseguimos nos livrar dos problemas, encontramos o caminho e não vamos parar mais. Nosso objetivo é o título”, completou Kiryla.
DISPUTA NA GT3 TAMBÉM ESTÁ QUENTE
Além da P1, outras seis categorias competem junta em Interlagos: A P2, P3, GT4 e GT4 Light, GT3 Light e GT3. Destaque para a última, que reúne supermáquinas como McLaren, Mercedes e Porsche.
Passadas as três primeiras etapas do campeonato, a dupla estreante Allam Khodair e Marcelo Hahn que lideram a competição. Eles vem de duas vitórias consecutivas e precisam manter o ritmo para segurar a ponta da tabela.
“Estamos muito felizes com o crescimento que tivemos nas duas últimas corridas. Depois de uma primeira prova de adaptação, em Goiânia, sinto que tanto nós pilotos, quanto a própria equipe entendeu como tirar o melhor do carro em provas de longa duração e estamos fazendo isso. A excelente fase do Marcelo também faz toda a diferença neste salto que tivemos nas duas últimas provas e agora esperamos manter isso em Interlagos”, disse Khodair, que compete a bordo de uma McLaren 720S.
A dupla da Porsche Stuttgart Ricardo Maurício e Marcel Visconde, que acelera o modelo 911, aparece na segunda colocação da tabela com apenas cinco pontos a menos que os líderes e acredita que pode virar o jogo em Interlagos.
“Estamos com uma regularidade muito boa e isso é essencial para o campeonato. Interlagos é uma pista onde o desempenho do nosso carro costuma apresentar um bom desempenho, então estamos muito confiantes”, disse Maurício que, ao lado de Marcel Visconde, venceu a etapa de abertura da temporada e, depois, emplacou dois segundos lugares. A dupla ainda foi vencedora da última passagem do Império Endurance Brasil por São Paulo, em agosto do ano passado.
A largada da etapa de Interlagos do Império Endurance Brasil está marcada para as 11h30, com transmissão ao vivo e na íntegra pelo canal oficial da categoria no YouTube. O Bandsports exibe a prova também ao vivo a partir das 14h.