Brasileiro manifesta dificuldades no Red Bull Ring e, em 13º nas duas corridas, volta a figurar entre os 15 primeiros do MotoGP Rookies Cup

???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool

O brasileiro Meikon Kawakami voltou a marcar pontos nas duas corridas da quinta etapa do Red Bull MotoGP Rookies Cup, disputadas no sábado (11) e no domingo (12) no circuito austríaco Red Bull Ring, em Spielberg. Ele foi 13º nas duas provas, passando a figurar em 15º na tabela de pontuação. Sua meta nas duas etapas finais vai ser alcançar o grupo dos dez primeiros colocados na pontuação da série promovida pela Red Bull para formação de talentos.

Terceiro no grid, Kawakami terminou as duas corridas na Áustria em 13º lugar. “Foi uma etapa bem difícil. No treino classificatório, com pista molhada, o desempenho foi melhor, voltei à primeira fila do grid. As corridas aconteceram com pista seca, e os erros das primeiras voltas acabaram prejudicando o meu resultado final”, lamentou o brasileiro. “Uma vez que fico a alguma distância do primeiro pelotão é muito difícil conseguir chegar de novo”, acrescentou.

A primeira corrida da etapa austríaca teve a vitória do japonês Ryusei Yamanaka, com o espanhol Xavier Artigas e o turco Can Öncü completando o pódio. Artigas foi o vencedor da corrida deste domingo, com Öncü em segundo e o checo Filip Salač em terceiro. A temporada terá sequência em Misano, na Itália, com etapa individual no dia 8 de setembro. A etapa final será disputada em Aragon, na Espanha, com provas nos dias 22 e 23 de setembro.

Meikon Kawakami também disputa em 2018 o FIM CEV Repsol, outra competição da categoria Moto3, onde existe a disputa entre equipes – no Red Bull MotoGP Rookies todos competem pela mesma estrutura técnica. Pelo FIM CEV haverá mais três etapas, todas na Espanha: rodada dupla em Jerez no dia 30 de setembro, etapa simples em Albacete no dia 14 de outubro e mais uma rodada dupla em Valência, no dia 25 de novembro.

RED BULL MOTOGP ROOKIES CUP 2018
(Classificação do campeonato após cinco etapas)
1º) Can Öncü (TUR), 196
2º) Deniz Öncü (TUR), 134
3º) Xavier Artigas (ESP), 124
4º) Filip Salač (CHE), 122
5º) Ryusei Yamanaka (JAP), 104
6º) Carlos Tatay (ESP), 102
7º) Adrián Carrasco (ESP), 56
8º) Steward Garcia (COL), 53
9º) Barry Baltus (BEL), 51
9º) Sean Kelly (EUA), 51
11º) Yuki Kunii (JAP), 47
12º) Adrian Huertas (ESP), 42
13º) Peetu Paavilainen (FIN), 32
14º) Sasha de Vits (BEL), 23
15º) Meikon Kawakami (BRA), 20
16º) Gerry Salim (IDN), 19
17º) Dan Jones (ING), 17
17º) Max Cook (ING), 17
19º) Pasquale Alfano (ITA), 12
19º) Billy van Eerde (AUS), 12
21º) Matteo Patacca (ITA), 11
22º) Nicolas Hernandez (COL), 10
23º) Simon Jespersen (DIN), 2
24º) Aidan Liebenberg (AFS), 0

Grelak Comunicação

Sobre o autor