Carlos Campano (Pró), Paulo Alberto (MX2), Enzo Lopes (Júnior), Dadalzinho (65cc) e Diogo Nascimento (50cc) tentam segurar a primeira posição de suas categorias no Centro-Oeste
06/06/2014
Goiânia (GO) – O Arena Cross desembarca neste sábado (7), em Goiânia (GO), com sua terceira etapa, a antepenúltima da 16ª edição. Com o campeonato já na metade, a ordem entre os líderes das cinco categorias que compõem o evento (Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc) é manter a ponta e não deixar os rivais encostarem na prova que será realizada na área de eventos do Flamboyant Shopping Center.
Cada uma das cinco classes teve apenas um vencedor nas provas anteriores, em Blumenau (SC) e Uberlândia (MG). E essa hegemonia vai ser colocada mais uma vez à prova no Centro-Oeste, que recebe a competição pelo quarto ano consecutivo, as últimas três na capital de Goiás.
Na Pró, que conta com duas corridas a cada rodada, o espanhol Carlos Campano lidera com 77 pontos, 17 de vantagem sobre o suíço Julien Bill. O ponteiro venceu três das quatro baterias disputadas. “Estou bem no campeonato, fazendo boas provas. A pressão é sempre grande, pois eu ando na equipe oficial da Yamaha e meu trabalho é ganhar”, comenta Campano.
O melhor brasileiro na categoria para motos 450cc é Jean Ramos, terceiro com 54 pontos. Uma das esperanças da torcida de Goiás, o prata da casa Wellington Garcia está confirmado e espera apoio do público. “Correr em casa é sempre uma satisfação imensa. Espero corresponder às expectativas do público”, coloca o goiano, que ocupa o sexto lugar com 37 pontos.
Com ares de Copa do Mundo, a principal categoria do evento também terá as presenças do inglês Adam Chatfield, do equatoriano Jetro Salazar e do norte-americano Kyle Regal, este que fará sua estreia na competição.
Paulo Alberto é sem dúvida o destaque da MX2. Atual campeão da categoria, o português tem 100% de aproveitamento. Ele venceu de forma invicta o campeonato e já soma duas vitórias nesta edição. Com 40 pontos, tem 15 de vantagem para o companheiro de equipe Hector Assunção e 16 para Eduardo Lima. “A cada etapa procuro dar o meu melhor e não ligo para isso (invencibilidade). Esse resultado é fruto do trabalho que venho desenvolvendo com a Equipe Honda. Não posso me descuidar, pois tenho ótimos concorrentes”, comenta o português.
Nas categorias infanto-juvenis, o gaúcho Enzo Lopes lidera com duas vitórias na Júnior. Ele tem 40 pontos contra 30 de Djalma Brito, o segundo colocado. O mineiro Carlos Eduardo Dadalzinho comanda a 65cc também com 40 pontos, 18 a frente do conterrâneo Joaquim Neto. E, por fim, a 50cc, que tem o garoto Diogo Nascimento na dianteira também com dois primeiros lugares nas corridas anteriores. A vantagem dele é pequena para o goiano Marcello Leodorico, de seis pontos.
Confira todas as informações do Arena Cross 2014 no site oficial, Twitter e Facebook:
www.arenacross.com.br
twitter.com/arenacrossbr
facebook.com/arenacrossbr
O Arena Cross 2014 é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos e tem o patrocínio de Honda, Mobil e Pirelli. Copatrocínio da Monster Energy Drink Consórcio Nacional Honda, Yamaha e Rinaldi. Apoio do Governo de Goiás, Secretaria de Indústria e Comércio de Goiás, Rádio Joven Pan, Transportadora Aquariun, Revista da Moto!, Dirt Action, Jornal Diário de S.Paulo, Locaweb, Flamboyant Shopping Center, Hotel Vivence e CBM.
Serviço:
Arena Cross – 3ª etapa
Data: 7/6/2014
Cidade: Goiânia (GO)
Local: Área externa de eventos do Flamboyant Shopping Center
Ingressos: www.arenacross.com.br
VIPCOMM
Assessoria de imprensa Arena Cross
Sala de imprensa virtual: www.vipcomm.com.br/arenacross
Telefone: (11) 3893-1010