Foi sofrido para o piloto ficar de fora da abertura da categoria. Agora, no próximo dia 12 de abril ele volta a acelerar para valer. Antes, treina em Cascavel. Veja vídeo em bit.ly/luizlopescampogrande
Foto: Orlei Silva
Santos (SP) – A abertura da temporada, disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco, foi um sufoco para Luiz Lopes. Foi a primeira vez que ele exerceu a função de chefe da sua própria equipe, a Lucar Motorsports, pois devido à falta de peças, só conseguiu montar um caminhão e, estrategicamente, o cedeu ao novo companheiro de equipe, o pernambucano Beto Monteiro, que conquistou generosos espaços na imprensa do seu Estado de origem. No entanto, na segunda etapa, dia 12 de abril, em Campo Grande, Luiz Lopes vira a chave e volta a ser piloto guiando o caminhão Iveco de número 99.
“Nós não tínhamos câmbio para os dois caminhões e achei melhor que o Beto, que estava na terra dele, corresse. Mas para mim foi como colocar o sorvete na frente de uma criança e dizer que ela não poderia mexer. Estava com muita vontade de correr, mas foi a melhor decisão“, disse Luiz.
ACOMPANHE VÍDEO EM: bit.ly/luizlopescampogrande
A sede de acelerar o caminhão só será saciada mesmo a partir das sexta-feira, dia 10 de abril, quando começam os treinos na capital do Mato Grosso do Sul, que depois de quatro anos volta a receber uma prova da mais popular categoria do automobilismo continental. Antes, ele mata um pouco a vontade treinando no Autódromo de Cascavel, no oeste paranaense.
“Apesar de termos treino marcado para Cascavel para a próxima semana, corrida é corrida. Minha equipe passa por grande mudança, pois até agora só eu corria. Agora teremos também o Beto, um piloto de renome e campeão da categoria“, disse o piloto.
Apesar de difícil, a situação em Caruaru acabou por ser um aprendizado e, quem sabe, o início do processo de preparação para o futuro dele na Fórmula Truck.
“Nunca tinha passado por essa situação diferente de ser chefe de equipe, coach. Pensando no futuro, não foi tão ruim assim, pois tenho um filho correndo de kart e quem sabe dentro de algum tempo tenha sucesso na Truck!“, analisa Luiz Lopes, que em 2014 fez todas as etapas da temporada.
CALENDÁRIO DE 2015
1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Campo Grande (MS)
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Brasília (DF)
12 de julho – Goiânia (GO)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Cascavel (PR)
6 de dezembro – São Paulo (SP)
Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen e Volvo.
Comunicação da Fórmula Truck:
Milton Alves (Mtb 16583-SP)
Telefones: 13-3299-1144 e 13-9 9662-3442