Piloto gaúcho conquista terceiro lugar na abertura da temporada no Autódromo Internacional de Curitiba. Vitória é de Gabriel Casagrande
Márcio Campos iniciou no pódio a luta pelo segundo título consecutivo no Campeonato Brasileiro de Turismo. O gaúcho da Motortech Competições foi terceiro colocado na corrida que deu início neste sábado (5) à primeira rodada dupla da temporada, no Autódromo Internacional de Curitiba. A vitória coube a Gabriel Casagrande, paranaense que compete pela C2 Team. O segundo foi o mineiro Edson Coelho Júnior, piloto da W2 Racing.
Campeão em 2015, Campos ocupou o quarto lugar no grid de largada. “Acabei perdendo tempo numa curva atrás de um carro lento na minha volta rápida da tomada de tempos, imagino que teria conseguido largar da primeira fila”, contou o gaúcho, que após a largada manteve-se em quarto. “Eu defendi a minha posição por algumas voltas e perdi contato com os líderes. Quando o safety car entrou na pista, vi que poderia ter chance”, descreveu.
A neutralização da corrida ocorreu na quarta volta, quando Dennis Dirani teve problemas e abandonou com o carro na área de escape na entrada da reta dos boxes. Dada a relargada, a tentativa do gaúcho de ganhar posições esbarrou na pilotagem defensiva de Pietro Rimbano. “Até eu conseguir passar e assumir o terceiro lugar os dois primeiros já tinham aberto muito. Eu até acompanhava o ritmo, mas não daria para chegar”, contou.
O também gaúcho Gabriel Robe, companheiro de equipe de Campos na Motortech Competições, cruzou a linha de chegada na quarta posição. Sua corrida foi marcada pelo duelo acirrado com o paranaense Gustavo Myasava. “Como a gente já previa, o nível técnico do campeonato neste ano está muito forte, muitas equipes conseguindo o mesmo ritmo. Tudo indica que vai mesmo ser a temporada mais equilibrada da categoria”, frisou Robe.
A segunda etapa do Brasileiro de Turismo, neste domingo, terá largada às 9h10 e será transmitida ao vivo pelo canal SporTV 2. Uma das novidades do regulamento de 2016 é a introdução, na segunda prova de cada rodada dupla, do pit stop obrigatório e do uso do push-to-pass, um recurso que por instantes confere maior potência ao motor – na etapa de Curitiba, cada piloto terá direito a quatro acionamentos do mecanismo.
CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Resultado final da primeira etapa após 17 voltas)
1º) Gabriel Casagrande (PR/C2 Team), 26min44s043
2º) Edson Coelho Júnior (MG/W2 Racing), a 1s619
3º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), a 5s510
4º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), a 13s063
5º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), a 13s273
6º) Marco Cozzi (SP/C2 Team), a 14s002
7º) Raphael Reis (DF/Hitech Racing), a 23s168
8º) Mauri Zacarelli (SP/Nascar Motorsport), a 33s292
9º) Lukas Moraes (SP/RR Racing), a 34s760
10º) Guto Matiazzi (PR/RZ Motorsport), a 42s396
11º) Pietro Rimbano (SP/Voxx Racing), a 1 volta
12º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), a 4 voltas
NÃO COMPLETARAM
Felipe Donato (DF/J. Star Racing), a 9 voltas
Gustavo Frigotto (PR/RKL Motorsport 2), a 10 voltas
Dennis Dirani (SP/W2 Racing), a 14 voltas
Melhor volta: Casagrande, na 9ª, 1min26s545, média de 153,700 km/h
Sediada em Caxias do Sul, a Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car na temporada de 2016 viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Viemar, Roal, Agrale, Moinho São Joaquim, Web Continental, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são as empresas parceiras da iniciativa. Robe tem ainda apoio de Posto da Figueira, Infoar e Diário Popular.
Grelak Comunicação – (45) 3037-6667