Destaque brasileiro no kartismo internacional fez o melhor tempo da tomada geral na classe OK
Cravar a pole position no World Series Karting é uma tarefa difícil devido a qualidade dos pilotos neste que é um dos principais campeonatos de kart do planeta. Repetir a façanha consecutivamente então é para poucos. E o piloto que conseguiu esse feito foi justamente Matheus Ferreira, jovem talento do Brasil que compete na Itália.
“Tivemos um final de semana em Lonato que começou bastante positivo com a pole position. O nosso kart estava bem nos treinos, mas com o aumento da temperatura acabamos não rendendo o que esperávamos. Faltou encontrar o melhor setup de corrida e vamos buscar isso na próxima etapa”, diz Matheus, que foi campeão da etapa francesa do Europeu de Kart em 2021.
Campeão brasileiro no ano passado, Matheus disputou duas etapas do WSK em 2022 e em ambas foi o mais rápido na tomada na pista de Lonato. Ele conseguiu o segundo lugar na primeira prova, sétimo na segunda e top-10 na terceira.
“Na primeira bateria, que ainda foi na sexta-feira, não tinha sol e fui o segundo colocado. No sábado e domingo teve bastante sol, fizemos ajustes no kart, até tentamos voltar ao kart anterior. Melhoramos no domingo quando fiz a pole no warmup geral. Na pré-final fiquei em oitavo e na final larguei em 12º, sendo tirado da pista por um adversário. Vamos trabalhar para encontrar um bom equilíbrio entre o desempenho do qualy com o ritmo de prova”, avalia Matheus.
A terceira etapa do WSK Super Master será disputada entre os dias 3 e 6 de março em La Conca, também na Itália.