O autódromo Internacional de Goiânia recebe, neste fim de semana, a penúltima etapa da Mercedes-Benz Challenge. O piloto da WCR Team, Cristian Mohr, chega confiante ao circuito goianense após a primeira vitória na categoria CLA/AMG, no autódromo de Curitiba.
O catarinense corre com o foco em uma nova vitória, e também busca alcançar o top três na classificação geral do campeonato. “Estamos com o carro bem acertado, um entrosamento na equipe agora consolidado”, ressalta Mohr. Após a vitória em Curitiba o piloto espera pelo menos conquistar um pódio em Goiânia. “Expectativa com a prova é boa, com chances de ganhar inclusive e chances de pódio mais ainda”, destaca.
“No campeonato é um pouco diferente, estou em quinto na classificação com apenas sete pontos de diferença para o terceiro lugar, quinze para o segundo e trinta e quatro atrás do líder, ou seja, para ficar em terceiro temos chances reais, para o vice campeonato também temos boas chances, ainda mais que a última prova tem pontuação dobrada”, projeta Mohr. “Para ser campeão eu tenho que ganhar as duas, temos contar muito com a sorte”, calcula.
Mohr projeta ainda buscar o vice campeonato até o final da temporada. “Para esse ano mediante todos os problemas que tivemos no início da temporada, com equipe, com acerto de carro e um pouco de falta de sorte, enfim uma série de coisas que atrapalharam nossa pontuação no campeonato na primeira metade da temporada, acho que se ainda conquistarmos o vice campeonato é um belo resultado”, salienta.
O piloto conhece bem o autódromo e já venceu uma corrida em Goiânia, na época que corria na C250Cup. “Gosto muito do autódromo, é um circuito onde já consegui uma vitória. Pensamento positivo e vamos para cima, vamos buscar o caneco lá”, finaliza Mohr.
A prova em Goiânia está marcada para o meio dia de domingo, 6 de novembro, com transmissão da BandSports.
Assessoria Schaefer
Fotos: Claudio Kolodziej