8c008ce3d4fd0448b55ed74b162cb16b

Patrick Isacco, com 16 anos de experiência no Mundial, acompanha segunda etapa do Brasileiro de Motovelocidade em Interlagos

A segunda etapa do Moto 1000 GP, batizada GP Michelin, terá as provas das quatro categorias que compõem o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade neste domingo (15) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). A Michelin, fornecedora exclusiva de pneus a todas as equipes da competição, trará ao Brasil para o evento deste fim de semana o especialista técnico em competições, o francês Patrick Isacco.

Isacco acompanhará o evento a convite de Gabriel Caldas, gerente de Marketing Linha Produto Duas Rodas da marca para a América do Sul. “É uma forma importante de fomentar o desenvolvimento e a profissionalização das equipes e dos pilotos”, considera Caldas. É a primeira vez que a Michelin traz Isacco a uma etapa do Brasileiro de Motovelocidade. Ele estará em Interlagos desde antes do início da programação de treinos, na sexta-feira (13).

“Vou ao Brasil para levar minha visão sobre situações específicas que o Moto 1000 GP e suas equipes possam enfrentar com relação aos pneus da Michelin”, explica Isacco. “Primeiro pretendo observar o andamento da etapa e, é claro, levar toda a ajuda possível às equipes. O Gabriel Caldas sempre me abastece com informações sobre o campeonato. A partir disso estarei no Brasil especialmente para falar com as equipes de competição”, acrescenta.

Patrick Isacco presta serviços à Michelin há 36 anos. Em 1983, passou a integrar o departamento de competições da marca e direcionou seu trabalho à equipe Honda-HRC por 16 temporadas, trabalhando no Campeonato Mundial ao lado de pilotos de renome como Michael Doohan, Wayner Gardner, Max Biaggi, Nicky Hayden, Alexandre Barros, Valentino Rossi e Dani Pedrosa. Sua atuação envolveu, também, importantes séries automobilísticas da Europa.

Gilson Scudeler, promotor do Moto 1000 GP, enaltece a vinda de Isacco. “Começamos o Moto 1000 GP em 2011 com o objetivo de elevar nosso evento, e o esporte brasileiro, ao nível dos melhores campeonatos do mundo”, lembra. “A vinda de Isacco é a melhor resposta ao pedido que fizemos à Michelin para oferecer aos nossos pilotos e equipes a oportunidade de trocar experiências com um técnico de altíssimo gabarito e experiência ímpar em Mundiais. É o resultado do crescimento do nosso evento e da sua internacionalização cada vez maior. Agradeço publicamente a Michelin, que nos trouxe um profissional de primeira linha. Espero que equipes e pilotos aproveitem ao máximo”, continua.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN e Peterlongo.

Grelak Comunicação – (45) 3037-6667/9992-3668

Foto: Equipe Sanderson

Sobre o autor