Sexta posição na etapa final da temporada, em Lonato, colocou o brasileiro entre os cinco melhores pilotos da classe OK Júnior
Um dos mais promissores pilotos do kartismo brasileiro, Miguel Costa encerrou o WSK Final Cup, no último domingo (13), com a quinta colocação do campeonato. O piloto, integrante da academia de pilotos da Sauber, ligada à Alfa Romeo na Fórmula 1, ficou com a sexta posição ao final da etapa disputada em Lonato, na Itália, depois de fazer corridas de recuperação.
Costa teve uma classificação complicada, mas terminou as baterias classificatórias sempre entre os dez melhores após escalar o pelotão em todas, tendo como melhor resultado a quinta colocação na terceira das quatro provas. O melhor resultado do final de semana veio na pré-final, quando Miguel terminou em terceiro depois de liderar a prova. Na decisão, um sexto lugar valeu o top-5 no campeonato, que é formado por duas etapas.
“O final de semana começou difícil, pois cheguei no tráfego e tentei uma nova volta, e a pista esfriou e não rendeu mais. Larguei da 18ª posição em todas as baterias classificatórias e terminei sempre entre os dez melhores. Na pré-final, testei um eixo que não funcionou, cheguei a liderar, mas terminei em terceiro. Larguei da décima posição na final e cheguei a andar no grupo da frente terminando na sexta colocação”, disse Miguel, que agora migrará para a classe OK.
“Terminei o campeonato na quinta colocação, o que encerra minha passagem como piloto da classe OK Júnior. Agora é me preparar para correr na classe OK, onde teremos um novo equipamento para seguir andando entre os primeiros colocados e brigar por vitórias e títulos”, completou Miguel Costa.