Com pilotos nas categorias GP Light e GP 600 Evo, equipe de Curitiba tem pré-estreia “em casa” na etapa final do Moto 1000 GP

O GP Lubrax marcará neste domingo (29), no Autódromo Internacional de Curitiba, o encerramento da temporada de 2015 do Moto 1000 GP. Oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o evento terá mais de 80 pilotos inscritos em suas quatro categorias – GP 1000/GP 1000 Evo, GP Light, GP 600/GP 600 Evo e GPR 250. A lista de participantes contempla seis nomes que vão defender a Moto 3 Racing Team, equipe de Curitiba.

Alexis Hay, Yeber Torres, Helison Chin e Gilbert Paz serão os pilotos da Moto 3 Racing Team no grid da categoria GP Light, enquanto Rafael Fiorese e Érico Maison vão disputar a classe Evo da GP 600. “Nossa participação no GP Lubrax servirá como pré-estreia para a temporada completa de 2016”, antecipa Hay. “E nesta pré-estreia já teremos força total, com seis motos na pista. Nosso objetivo é buscar lugares no pódio já nesta etapa em Curitiba”, acrescenta.

A Moto 3 Racing Team foi um dos destaques da temporada de 2015 do Campeonato Paranaense de Motovelocidade. Seus três pilotos na competição conquistaram dois títulos: Torres foi o campeão da categoria Superbike Track Day, enquanto Fiorese foi o melhor da Supersport Track Day; Hay terminou em terceiro o campeonato da Superbike Light. “Queremos conquistar destaque no Moto 1000 GP em 2016 e esse trabalho começa agora”, afirma Hay.

Chefiada por João Guollo Júnior e sob coordenação técnica de Téio dos Santos, a equipe conduz sua preparação sob forte expectativa. “Estamos muito motivados com a participação na etapa final. Correremos em casa, com apoio direto de familiares, amigos e patrocinadores”, frisa Hay. A pré-estreia no Moto 1000 GP tem apoio de Hay Comex, Moto World, Rosso Racing, WMO Cabos e Chicotes Elétricos e Fiorese Terraplanagem & Pavimentação.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o lubrificante Lubrax Tecno Moto. A Petrobras e a Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes inscritas. O Moto 1000 GP também conta em 2015 com o apoio de Beta Ferramentas, MSR Macacões Personalizados, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

Grelak Comunicação – (45) 3037-6667

Sobre o autor