Etapa de La Coruña vale seis mil pontos importantes na briga para voltar à divisão principal na próxima temporada.

292464_633614_288695_621636_sil1Foto: Divulgação/WSL

Atual quinta colocada no ranking do Qualifying Series do surf feminino, Silvana Lima disputa nesta semana mais um evento importante na sua caminhada de volta à elite mundial. A bi-vice-campeã mundial está na Espanha, onde acontece a etapa de La Coruña, a penúltima etapa do ano com a altíssima premiação de 6 mil pontos à vencedora – depois, só a última etapa da temporada em Sidney, na Austrália, no início de novembro.

Por esta etapa contar com tantos pontos, as principais atletas na briga estarão presentes, entre elas Silvana, que aproveitou o longo intervalo do calendário entre as etapas para fazer um treinamento intensivo no Brasil. “Agora estamos entrando na reta final e quanto mais conseguir me garantir entre as seis melhores, melhor. Ir bem nesta etapa significa competir mais tranquila na próxima etapa de 6 mil pontos ou até mesmo nem precisar mais disputar nenhuma etapa”, destaca Silvana, lembrando que apenas as seis primeiras colocadas do ranking do QS têm o direito de subir para a divisão principal.

“Existe um grande equilíbrio no ranking neste momento então é bom não vacilar. É muito ruim ficar de fora da elite e quero cuidar para que não precise passar por isso novamente, virar a página e focar em dar o meu melhor no ano que vem entre as melhores do mundo”, completa a atleta que estreará direto na segunda rodada por ser uma das cabeças-de-chave.

Será possível acompanhar a etapa espanhola do QS por meio do site da WSL (www.worldsurfleague.com).

Silvana Lima tem apoio de Oi, Furnas, Vult Cosméticos, Kommunity Project, Birds Intercâmbio, Grrrl Clothing e Cabianca.

Mais informações:
XYZ Talents Press
Bruno Vicaria
11. 3144 9924
11. 95772-9682
press@xyztalents.com

Sobre o autor