Com representantes em seis estados, mulheres prometem competir de igual para igual com os homens

15/12/2014

Teresina (PI) – Apesar de ser ainda uma modalidade amplamente dominada pelo gênero masculino, as mulheres ganham cada vez mais espaço no mundo das competições de duas e quatro rodas. O Rally Piocerá 2015, que acontece entre os dias 25 e 30 de janeiro, no estados do Piauí e Ceará, é uma prova disto.

- GALERIA DE FOTOS RALLY PIOCERÁ

As mulheres já garantiram muitas inscrições na modalidade das Bikes e também dos Carros 4×4. Além do Piauí e Ceará, estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Minas Gerais têm suas belas representantes.

As cariocas Paula Boghossian [piloto] e Vilma Rafaela [navegadora], atravessarão o Brasil para comandar um carro no Rally Piocerá 2015, na categoria Graduados. “É um dos ralis mais fantásticos que já vi. É incrível. Ano passado, participei como navegadora, ao lado do meu marido, porque a Vilma não pôde vir. Mas depois daquela experiência, eu já falei com ela que em 2015 participaríamos do Piocerá de qualquer maneira”, brinca Paula. “Vilma e eu temos bom entrosamento, corremos muito juntas em provas aqui no Rio de Janeiro e região. Estamos preparadas”, garante.

Vilma, inclusive, faz um apelo para que mais representantes do sexo feminino criem coragem e participem das provas. “As mulheres têm boa concentração e podem conquistar bons resultados. Queremos incentivar mais competidoras a viver essa adrenalina e disputar de igual para igual com os homens. Estamos com muita expectativa para o Piocerá”, diz.

Na categoria das Bikes, destaque para a atual campeã. Laiana Gonçalves de Matos, da Pedal Bikers Club, representa Teresina (PI) na briga pelo bicampeonato. “Vai ser emocionante, teremos muitos atletas. Estive machucada, então consegui voltar a treinar só neste mês, mas a expectativa é muito boa”, explica.

O Rally Piocerá abrirá oficialmente os Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally Cross Country de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e Automobilismo (CBA) e terá as supervisões das FederaçõesEstaduais do Piauí e Ceará. A prova também valerá pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

O Rally Piocerá tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, co-patrocínio da Houston Bike, e apoio do Governo do Piauí, do Governo do Ceará, e da Prefeitura de Teresina. Realização da Radical Produções.

VIPCOMM
Assessoria de imprensa do Enduro/Rally Piocerá 2015
Sala de Imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/piocera2015
Tel: (11) 3893-1010

Sobre o autor