A bordo de um dos carros da MP Motorsport, campeão antecipado da F4 Brasil acelera pela primeira vez no circuito catalão

416052_1040837_whatsapp_image_2022_11_04_at_17.11.42_web_Foto: Alex Farias/RF1

Campeão antecipado da F4 Brasil no início do mês, Pedro Clerot partiu esta semana para a Espanha, onde a Fórmula 4 do País promove os testes de pós-temporada. Guiando pela primeira vez no circuito Barcelona-Catalunya, o piloto brasileiro liderou tanto a sessão da manhã, quanto a sessão da tarde, de modo que uma de suas melhores voltas foi em 1min46s911.

Já vislumbrando os próximos passos de sua carreira, Pedro se aproxima de categorias europeias, como a F4 Espanhola, de modo que nesta bateria de testes está a bordo do Tatuus T-021 número 23 da MP Motorsport, equipe que está presente em várias categorias de acesso à Fórmula 1.

“O dia foi bem produtivo. Essa é a primeira vez que eu ando aqui em Barcelona, foi uma experiência muito boa. Virei o tempo da pole position quando passávamos o primeiro jogo de pneus, o que foi muito bom. Liderei as duas sessões, a da manhã e a da tarde, algo positivo, afinal a maioria dos pilotos que estão testando aqui já vão correr no ano que vem. Temos alguns pontos a serem melhorados, acertados, mas estamos no caminho certo, como disse, um dia muito produtivo”, analisou Clerot.

Há três semanas, o brasiliense de 15 anos conquistou o título da F4 Brasil antecipadamente, somando um total de sete vitórias e onze pódios ao longo da temporada, a qual se encerra em 11 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os testes da F4 Espanhola continuam amanhã, com sessões matutinas e vespertinas.

Sobre o autor