Piloto brasileiro substituirá o experiente Tony Kanaan na equipe Texaco Full Time na etapa dos dias 07 e 08 de agosto no Paraná
Depois de se tornar o mais recente representante do Brasil na F1, ao disputar os dois últimos GPs da temporada 2020 com a equipe Haas, Pietro Fittipaldi vai disputar mais uma prova em uma categoria de renome internacional: a Stock Car.
A estreia será no próximo dia 8 em Curitiba, na prova que será disputada no anel externo. A prova também será um marco para a família Fittipaldi, que terá mais um integrante marcando seu nome entre os pilotos que já competiram na principal categoria do automobilismo brasileiro. Substituindo o experiente Tony Kanaan, Pietro Fittipaldi será o terceiro de sua família a pilotar na Stock, sendo os dois primeiros Wilson e Christian Fittipaldi.
“Estou muito feliz por esta oportunidade de fazer minha estreia na Stock Car, uma das maiores categoria de turismo do mundo e que é conhecida internacionalmente por ser extremamente competitiva”, diz Pietro, que é piloto reserva da Haas na Fórmula 1. “Agradeço demais a todos da equipe Full Time, Vicar, Texaco e Toyota pelo convite e pela honra de substituir meu amigo Tony Kanaan em Curitiba. Vai ser muito divertido e não vejo a hora de acelerar”, diz Pietro, que tem patrocínio de Claro, Baterias Moura e PLGG.
A estreia de Pietro na Stock Car, inclusive, será em uma das etapas mais desafiadoras do ano, já que a rodada dupla em Curitiba será disputada no anel externo do traçado no Dia dos Pais. Antes de Pietro, que correrá com o carro #007, Wilson Fittipaldi competiu na Stock Car entre 1982 e 1996, enquanto seu filho Christian correu em 2005, 2006 e 2010.
O primeiro contato de Pietro Fittipaldi com um carro da Stock Car deve ocorrer na quinta-feira, dia 5 de agosto, em Curitiba. A prova de domingo também marca a estreia de Pietro em uma categoria nacional.