Os três primeiros colocados na classificação geral são obrigados a utilizar o restritor de potência em seus caminhões. Veja imagens em: https://youtu.be/erd87zuZWnU
Foto: Orlei Silva

Londrina (PR) – Os pilotos da Fórmula Truck sabem das dificuldades que o restritor de potência provoca para eles, mas, ao mesmo tempo, reconhecem a importância para equilibrar mais ainda o campeonato. Conhecido como lastro de sucesso, o aparato diminui a entrada de ar no turbo e, consequentemente, reduz a força do motor dos caminhões. De acordo com o regulamento desta temporada, os três primeiros utilizam o restritor. O primeiro colocado na classificação geral, neste momento Leandro Totti, tem uma entrada de ar de 74 milímetros e perde cerca de 70 cavalos.

O segundo é Djalma Fogaça, que utiliza o de 76 milímetros e não consegue usar algo em torno de 50 cavalos do motor do seu Ford. O menos prejudicado é Beto Monteiro, terceiro colocado, que terá perda de cerca de 30 HP com o restritor de 78mm. Totti admite dificuldades, mas, mesmo assim elogia a iniciativa.

“A gente compara na telemetria e viu que em Campo Grande, quando o Giaffone estava com o restritor e eu sem e vimos que a dificuldade maior era de reta, quando perdia muito. Acredito que aqui, como as retas são curtas, não fará tanta diferença assim e estaremos na briga de novo“, disse Totti.

Veja imagens em: https://youtu.be/erd87zuZWnU

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

CALENDÁRIO DE 2015
1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Campo Grande (MS)
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Velopark (RS)
12 de julho – Goiânia (GO)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Cascavel (PR)
6 de dezembro – São Paulo (SP)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck:
Milton Alves (Mtb 16583 – SP)
Telefones: 13-3299-1144 e 13-9 9662-3442

Sobre o autor