Após título antecipado de Maico Teixeira, José Luiz Cachorrão quer a equipe nas duas primeiras colocações da competição estadual

02/07/2014

 São Paulo (SP) – Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, conquistou o título antecipado do Campeonato Paulista, após a vitória na terceira etapa do SuperBike Series Brasil, na categoria SuperBike Pro. Agora, ele e o companheiro José Luiz Cachorrão (#51), tentam nova dobradinha, a partir desta sexta-feira (4) até domingo (6), no Autódromo de Interlagos, para garantir a equipe nas duas primeiras colocações da competição estadual.

O Campeonato Paulista do SuperBike Series Brasil possui seis etapas: duas da Copa Pirelli Superbike disputadas em fevereiro e março – sendo uma delas com rodada dupla, com duas corridas e pontos dobrados – e quatro etapas do SuperBike Series Brasil, todas realizadas no tradicional autódromo paulista.
Os pilotos Honda ficaram com as posições mais altas do pódio na última corrida, realizada no dia 8 de junho, e querem repetir o ótimo resultado. Com 150 pontos no estadual, Maico conquistou todas as poles e obteve quatro vitórias. Para conseguir um bom desempenho na última etapa válida pelo Paulista, ele aposta no trabalho de equipe. “Estamos fazendo uma boa temporada, fruto do entrosamento entre pilotos, mecânicos e chefe de equipe. Tenho certeza que tudo isso é a base para trazermos mais títulos e pódios para a Honda”, diz.
Com 113 pontos, na segunda colocação do ranking paulista, Cachorrão concorda com o companheiro e quer também manter o ritmo para a sequência do campeonato nacional. “O objetivo é somar pontos visando à reta final da temporada e tentar mais uma dobradinha na próxima corrida. Vamos aproveitar a última prova em Interlagos neste ano”, afirma.

Já o Campeonato Brasileiro, também dentro do SuperBike Series Brasil, é realizado em oito etapas, com as quatro últimas em: Interlagos (06/07), Goiânia (17/08 e 16/11), Curitiba (14/09), Santa Cruz do Sul (19/10).

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi Itália e Shoei.

Copa Honda CBR 500R  Mais uma disputa estadual que promete ser envolvente entre Igor Calura (#25), da Mototech, líder com 72 pontos, e Ademilson Peixer (#43), da RF Racing, segundo colocado com 57 pontos. A prova deste domingo definirá o campeão paulista.   

Honda Junior Cup – Após três vitórias, o piloto Davi Gomide (#31) lidera a classificação geral com 78 pontos e tenta confirmar o título invicto. Porém, o segundo colocado Renzo Ferreira (#13) com 57 pontos, e Gigi Erbolato (#58), terceira colocada com 53 pontos, podem superá-lo. 
VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @equipehonda

Sobre o autor