Equipe brasileira terminou a etapa da Flórida com resultados ainda melhores do que os obtidos na surpreendente estreia no Texas. Nas últimas duas corridas, e equipe conquistou um terceiro e um quarto lugares
Desta vez, o pódio exigiu uma corrida de recuperação – mas o resultado valeu o esforço. Na prova que encerrou a rodada dupla de Saint Petersburg do Pirelli World Challenge, o norte-americano Parker Chase conquistou mais um terceiro lugar para o Team Ginetta USA, equipe fundada pelos brasileiros Adolpho Rossi e Alline Cipriani.
Largando da sexta posição, o piloto do Texas caiu para penúltimo na largada, na tentativa de evitar um toque que poderia comprometer sua participação na prova. Apesar do incidente, Chase manteve o ritmo forte e contou com um pouco de sorte para recuperar posições em razão de duas bandeiras amarelas. Após a primeira delas, ele já aparecia na sétima posição, e ocupava o quinto lugar quando o então líder bateu e causou mais uma entrada do safety car.
“Neste momento da prova passei a ocupar o quarto lugar e pensei: não acredito que estou perto de mais um pódio, apesar de tudo o que aconteceu hoje”, relembrou o piloto. “Quando a bandeira verde foi agitada, fui avisado pela equipe que tínhamos apenas duas voltas, e sabia que aquele era o momento de atacar. Consegui a ultrapassagem na primeira freada e segurei como deu a posição para fechar o fim de semana com mais este resultado”, comemorou o piloto de apenas 15 anos de idade.
Na corrida que fechou a participação da categoria GTS como preliminar da etapa da Fórmula Indy em St. Pete, o Team Ginetta USA confirmou sua posição como uma das novas forças do Pirelli World Challenge. A chegada a um campeonato nacional do automobilismo norte-americano ocorreu após a conquista de seis títulos e três vice-campeonatos em torneios estaduais da Flórida, e o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido por Adolpho Rossi e Alline Cipriani desde 2013 alcançou bons resultados em uma velocidade inesperada.
“Sem querer ser repetitivo, sei que já disse isso antes, mas é realmente um início de temporada surpreendente para nossa equipe. Sempre soubemos do nosso potencial, mas respeitávamos muito a força das equipes da categoria em razão da experiência e do conhecimento prévio dos circuitos. Para nós, encerrar as quatro primeiras corridas tendo conquistado dois pódios, um quarto e um quinto lugares é incrível. Nem preciso dizer que isso é resultado de muito trabalho, e que vamos continuar neste caminho para chegar ainda mais longe no Pirelli World Challenge”, finalizou Adolpho Rossi.
A próxima etapa da categoria GTS no torneio nacional está marcada para o dia 24 de abril, no Alabama. Veja como terminou a corrida final do PWC em St. Petersburg:
1) Jack Roush Jr. (Ford Boss 302), 35 voltas
2) Brett Sandberg (KTM XBow GT4), a 0.801
3) Parker Chase (Ginetta GT4), a 8.365
4) Charles Espenlaub (Maserati GT MC), a 10.156
5) Lawson Aschenbac (Chevrolet Camaro), a 11.091
6) Derek DeBoer (Aston Martin Vantage GT4), a 18.669
7) Dore Chaponick Jr. (KTM XBow GT4), a 27.605
8) Jeff Courtney (Maserati GT MC), a 59.506
9) Sean Gibbons (Aston Martin Vantage GT4), a 5 voltas
10) Nate Stacy (Ford Boss 302), a 14 voltas
11) Tony Gaples (Chevrolet Camaro), a 15 voltas
12) Kevin Marshall (Lotus GT4), a 28 voltas
13) Mark Klenin (Maserati GT MC), a 29 voltas
14) Pierre Kleinubing (Audi TT RS), a 32 voltas
MAIS INFORMAÇÕES:
Rodolpho Siqueira
rodolpho.siqueira@bestpr.com.br
Fones: (11) 9 5472 0163 e 4148 1765
Rafael Durante
rafael.durante@bestpr.com.br
Fones: (11) 9 7320 8666 e 4148 1765