Marcos Baumgart/Kleber Cincea e Cristian Baumgart/Beco Andreotti superaram diversos obstáculos durante os sete dias de prova e fizeram grande prova de recuperação, fechando a competição em segundo e terceiro lugar no geral entre os carros, respectivamente

08/08 – 7ª etapa: Umuarama (PR) – Foz do Iguaçu (PR)
FINAL
Deslocamento inicial: 199 km
Trecho especial: 111 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 340 km

Foi uma grande aventura. Terminou neste sábado (8) a 23ª edição do Rally dos Sertões, que pela primeira vez saiu de Goiânia com destino à Região Sul do Brasil, sendo encerrada depois de sete dias e 2,9 mil quilômetros na cidade de Foz do Iguaçu (PR). A briga foi acirrada em todas as categorias, e os carros, mais uma vez, foram o destaque. A vitória no geral, desta vez, ficou com a dupla formada por Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, vice do ano passado com o Toyota Hilux.

Segundo e terceiro na classificação geral, as duplas do X Rally Team/NWM, formadas por Marcos Baumgart/Kleber Cincea e Cristian Baumbart/Beco Andreotti, fizeram grandes provas de recuperação com os Ford Ranger Dakar V8 4×4 preparados e atualizados pela sul-africana NWM Motorsports. Cristian e Beco venceram três das sete especiais, enquanto Marcos e Kleber mostraram agressividade na tocada e um ritmo fortíssimo quando buscava recuperar o tempo perdido sobre Varela e Gugelmin.

“É o nosso segundo ano na categoria T1 FIA e a segunda vez com os Ford Ranger. A expectativa era, sim lutar pelo título, mas alguns fatores nos impediram de estar mais à frente. De qualquer forma, mostramos evolução. Nossas posições finais subiram em relação ao ano passado, e qualquer projeto deste tamanho requer algum prazo. Este ano fomos melhores do que em 2014, e ano que vem só temos a evoluir se continuarmos com este trabalho”, destacou Marcos.

“O balanço que fazemos deste Sertões é extremamente positivo. O Varela guiou muito, foi um monstro no volante – no bom sentido – e fez valer toda sua experiência para levar o título que ele merecia no ano passado. Da nossa parte, andamos muito rápido, recuperamos terreno e mostramos que estaremos aí na briga mais uma vez. O time todo mais uma vez foi fantástico, e só tenho a agradecer pelo esforço de cada um”, agradeceu Cristian.

Nesta edição do Sertões, além do apoio técnico de engenheiros e mecânicos sul-africanos da Neil Woolridge Motorsports, o X Rally Team também teve o suporte do Ford Performance Team por meio do experiente engenheiro Celso Duarte.

Resultado extra-oficial: CARROS
Somatória das 7 etapas
1º Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin #308 Toyota/Divino Fogão Rally Team 14h53min25s
2º Marcos Baumgart/Kleber Cincea #303 Ford Ranger/X Rally Team/NWM +14min22s
3º Cristian Baumgart/Beco Andreotti #309 Ford Ranger/X Rally Team/NWM +1h00min33s
4º João Franciosi/Rafael Capoani #360 Mitsubishi/Mitsubishi Petrobras +1h00min56s
5º Luiz Facco/Humberto Piauí #310 Mitsubishi/Acelera Siema +1h19min30s

 

PARA BAIXAR MAIS FOTOS DA EQUIPE X RALLY TEAM, CLIQUE NOS NÚMEROS 303 ,309,34,
35 e 39
Crédito das Fotos: Webventure
Crédito das imagens em vídeo: Rafael Regis, Tiago Brant e Cleyton Russo
A equipe X Rally Team é patrocinada por Vedacit, Cidade Center Norte, com apoios da Ford, Motul, GoPro, Reebok Sports Club, EleMídia, e Arai

Conheça a equipe em: www.xrallyteam.com.br

Siga-a no Twitter: @X_Rally_Team

Curta-a no Facebook:X Rally Team Oficial

E também no Instagram: @xrallyteam
MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI, jornalista responsável
+55 (19) 992 222 517
cleber@xrallyteam.com.br

Sobre o autor