Depois de uma temporada de ausência, piloto gaúcho confirma retorno às pistas do Campeonato Brasileiro da categoria
Depois de um ano afastado das competições, Régis Boessio confirmou a volta ao Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Em sua preparação para as dez corridas da temporada de 2015, o piloto gaúcho estará na pista mais uma vez neste sábado (7) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), para novas sessões de testes com o caminhão Volvo de sua própria equipe, a Boessio Competições, que tem sede em Porto Alegre.
“Já venho fazendo testes com esse caminhão desde o início do ano. Vai ser o nosso quarto sábado consecutivo de testes na pista, o desenvolvimento tem sido satisfatório”, manifesta Boessio. “Existe uma chance muito grande de ser esse o caminhão com que vou participar do campeonato deste ano. Assim, ao mesmo tempo em que vamos melhorando o equipamento, eu aproveito para recuperar um bom ritmo de pilotagem”, ele acrescenta.
Boessio estreou na F-Truck em 2006, pilotando um Iveco. Competiu com Ford em 2007 e Volvo em 2008 e 2009. Deixou de disputar a Truck em 2010 e voltou à categoria no ano seguinte, inscrito com um Mercedes-Benz. Esteve no pódio quatro vezes e foi quarto colocado na pontuação final. Em 2012, com três pódios, fechou a temporada em sétimo. Em 2013, conquistou vitórias em Caruaru (PE) e em Guaporé (RS) e foi terceiro no campeonato.
Na temporada de 2015, que marca sua volta ao Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, Régis Boessio terá seu caminhão, inscrito sob o número 83, as cores e logos de Suspentech, Rodrigotto e BorgWarner. A primeira das dez etapas será disputada no dia 1º de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru. “Vai ser ótimo voltar a correr justamente no circuito onde aconteceu a minha primeira vitória na categoria”, comenta.