Piloto da Lubrax | Podium Stock Car Team era terceiro na primeira prova quando sofreu com falha mecânica. Na segunda corrida, ultrapassou 20 carros para fechar na décima posição
Apesar de ter sido um dos destaques da segunda corrida do fim de semana na quinta etapa da Stock Car, em Cascavel (PR), Júlio Campos lamentou a falha mecânica que custou a ele um pódio na primeira corrida. Neste domingo (11), o piloto da Lubrax | Podium Stock Car Team largou em terceiro e vinha na mesma posição quando precisou abandonar. Na segunda prova, o curitibano largou em trigésimo e ultrapassou nada menos do que 20 carros para chegar ao Top 10 e cruzar a linha de chegada em décimo.
Para Campos, foi um desfecho abaixo do esperado em uma prova que era muito promissora. “O fim de semana parecia muito bom. A tomada de tempo foi ótima. Conseguimos voltar a ter velocidade no carro, que é um dos pontos mais importantes, então esse lado foi muito bom”, contou. “Infelizmente, na corrida, o atuador do câmbio parou de funcionar. É uma peça que não é de responsabilidade da equipe. Uma pena”, lamentou ele, ao destacar que a falha mecânica ocorreu em peça que faz parte do conjunto padrão do carro da Stock Car.
Mesmo com a frustração, o paranaense realizou grande recuperação na segunda corrida do dia, em que teve de largar no fim do pelotão por ter abandonado a prova inicial. “Na corrida 2, larguei em trigésimo. A confusão era inacreditável nas primeiras voltas. Foi legal, divertido. Vim ultrapassando muita gente. Mas, diante do que queremos fazer, não chegamos nem perto do objetivo. Com os pontos que conquistamos, o fim de semana deixou a desejar”, lamentou o piloto do Chevrolet Cruze #4.
A próxima prova da Stock Car acontece no circuito que Júlio Campos considera sua casa. A prova, válida pela sexta etapa da temporada, será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), no fim de semana do dia 1º de agosto.
MS2 Comunicação
Jornalista Responsável: Glauce Schütz
Texto: Geferson Kern