Piloto da Crown Racing se coloca no top-10 na primeira das duas sessões do dia e espera se colocar no top-15 do grid na capital paulista

416795_1043054_btx12129_web_Foto: Bruno Terena/RF1

Em sua última sexta-feira (9) de treinos livres na temporada de estreia na Stock Car, Rodrigo Baptista teve uma boa primeira impressão do carro. O piloto da Crown Racing se colocou entre os dez melhores da primeira sessão do dia no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e vê o equipamento em boas condições para a sequência do final de semana, mesmo sendo cauteloso com relação ao resultado.

“Conseguimos o top-10 no primeiro treino, mas acho que é difícil olhar somente o resultado, pois nunca sabemos quem passou pneu ou não. E no segundo treino, quando todo mundo colocou pneus melhores, a gente sofreu um pouco no segundo setor, com curvas de baixa. Mas é só em um setor e sabemos onde está o problema, então vamos focar nisso para, se Deus quiser, já estar bom no shakedown, e tentar se colocar no Q2 da classificação”, disse Baptista.

A programação em Interlagos conta com uma peculiaridade em relação a etapas anteriores: os dois treinos livres foram realizados na sexta-feira, com o sábado tendo apenas um shakedown antes da classificação. “Digo”, porém, acredita que isso não é um problema, já que há um ensaio para saber se os ajustes feitos no carro surtiram efeito ou não.

“Acho que não ter treino livre no sábado não muda muito. Temos um tempo de pista, ainda que curto, no shakedown, mas tivemos uma atividade a mais hoje, e em um horário semelhante ao da classificação. Dá para ter uma base boa e não creio que a pista mude muito amanhã. Vamos ver como vai ser o shakedown se o que mexemos funcionou ou não”, diz.

A programação da Stock Car em Interlagos terá prosseguimento neste sábado (10), quando será realizada a classificação que determinará as posições de largada a partir das 14h40. A etapa final será disputada neste domingo, a partir das 14h15, com transmissão de Band, Sportv e canal da categoria no YouTube.

Sobre o autor