Itens de colecionador, réplicas de troféus que marcaram o campeonato de 2022 têm lances abertos até 28 de março

419099_1049319_09_stockcar2022_marcelomachadodemelo_santacruzdosul_04310858__1__web_Foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car

A temporada 2023 da Stock Car Pro Series vai começar no fim de semana de 2 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Mas a principal categoria do automobilismo na América Latina, em conjunto com a plataforma Play for a Cause, já entra na pista para abrir o Leilão dos Campeões, com a abertura de lances para quatro itens de colecionador e que marcaram o campeonato do ano passado.
Toda a renda obtida com a ação beneficente será destinada ao Instituto Ingo Hoffmann, instituição sem fins lucrativos capitaneada pelo doze vezes campeão da Stock Car, sediada em Campinas (SP) e dedicada aos cuidados às crianças em tratamento contra o câncer e suas respectivas famílias.
O leilão contempla quatro réplicas de troféus de vencedor entregues nas últimas etapas da temporada 2022: Velocitta e Santa Cruz do Sul, em setembro; Goiânia, em outubro; e a taça entregue aos vencedores da última etapa, a Super Final BRB, em Interlagos.
Os lances partem do valor inicial de R$ 1.200,00 e serão válidos até 28 de março, na última terça-feira do mês e na semana que antecede a abertura da temporada. Para participar dos leilões é preciso acessar o link (https://play.foracause.com.br/en/stock-pre-temporada-2023/) e seguir as instruções destacadas.

A história representada — A oitava etapa do campeonato, disputada no Autódromo Velocitta — em Mogi Guaçu, interior de São Paulo — marcou uma vitória emblemática para o piloto Felipe Lapenna e para Babi Rodrigues (Hot Car Competições), a primeira mulher a triunfar na Stock Car como chefe de equipe. Na Corrida 2, Ricardo Maurício (Eurofarma-RC) abriu uma série vencedora na fase final da temporada.
Em Santa Cruz do Sul, palco da nona rodada de 2022, Ricardinho venceu a prova que abriu a etapa, enquanto Rubens Barrichello (Full Time Sports) alcançou um triunfo que foi muito importante para a conquista do bicampeonato ao faturar a Corrida 2.
Goiânia recebeu duas etapas no fim de semana de 22 e 23 de outubro do ano passado. Cesar Ramos (Ipiranga Racing) brilhou com sua primeira vitória na Pro Series. Nelson Piquet Jr. (Motul TMG Racing) subiu ao topo do pódio na segunda prova válida pela jornada de sábado. No domingo, Ricardo Maurício venceu mais uma, na Corrida 1, e Diego Nunes (Blau Motorsport) conquistou a disputa complementar.
A temporada 2022 terminou com a disputa da Super Final BRB, em Interlagos. Estreante no ano passado, Felipe Baptista (KTF) coroou um fim de semana notável, no qual conquistou a pole da etapa, com grande vitória no templo do automobilismo nacional. O campeonato fechou com o triunfo do piloto que mais venceu no campeonato, Ricardo Maurício, faturando sua quinta vitória no ano, enquanto Barrichello comemorou a conquista do seu segundo título na Stock Car.

Contatos
Rodolpho Siqueira / Fernando Silva / Bruno Vicaria

Sobre o autor