Interlagos foi o palco da última etapa do ano da categoria que é o trampolim para a Stock Car o calendário da competição
A Stock Light chegou ao fim neste domingo (09), em Interlagos (SP), com o piloto gaúcho Gabriel Robe ficando no top3 na tabela de classificação do campeonato. O jovem competidor largou na segunda posição, mas do meio da prova em diante seu carro começou a ficar mais traseiro impedindo de atacar o líder da prova, cruzando a linha de chegada na mesma posição de largar.
“Finalizar o ano com pódio é sempre bom, pois fomos sempre muito competitivos e encerramos entre os três melhores do campeonato, o que coroa um grande trabalho de toda a equipe”, destacou Robe, que defende as cores da JBL.
O chefe da equipe Motortech, Adilson Morari, destaca que apesar do título não ter vindo nesse ano. Todo o esforço foi recompensado com o resultado final. “Chegamos aqui com o Gabriel ocupando a sexta posição da tabela e hoje acabamos entre os três melhores. Fechamos um ano de um trabalho feito com muita dedicação pela equipe. O tri da categoria não veio, mas em 2019 vamos mais vez brigar por ele”, finalizou.
Companheiro de equipe de Robe, Lusquinõs finalizou a etapa na 17ª colocação, depois de uma classificação complicada.
A participação do Piloto Gabriel Robe é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Formando Campeões, proposto pela Motortech Competições.