Foto: Felipe Augusto Fotografia
Uma luta acirrada pela vitória e o segundo lugar na categoria GT3 nas Quatro Horas de Curitiba. A Stuttgart Motorsport começou bem a temporada 2019 do Endurance Brasil, iniciada no sábado (30 de março). Além do bom desempenho na classe, o Porsche 911 GT3 R pilotado por Marcel Visconde e Ricardo Mauricio mostrou-se competitivo o suficiente para liderar a prova na classificação geral, andando na frente dos protótipos da categoria P1. A vitória na classe GT3 ficou com Xandy Negrão/Xandinho Negrão.
Visconde e Mauricio aproveitaram o equilíbrio do Porsche 911 GT3 R com uma pilotagem eficiente e rápida. Visconde foi o responsável pelo turno inicial e, antes de a corrida completar a primeira hora, liderava na categoria GT3. Pouco mais de dez minutos depois, no primeiro pit stop, Ricardo Mauricio assumiu o volante. Voltou à pista em segundo lugar e, depois de uma luta acirrada com o Mercedes AMG GT3 dos Negrão, reassumiu a liderança.
A disputa pela vitória na categoria GT3 continuou equilibrada depois da segunda janela de pit stops, na qual Visconde voltou ao cockpit. Nessa fase, ele chegou a liderar a corrida na classificação geral. Visconde precisou ficar na pista até completar o mínimo de uma hora de pilotagem exigido pelo regulamento. Isso impediu-o de aproveitar um período de safety car para fazer sua parada. Ele levou o carro para o box sob bandeira verde e entregou o carro a Mauricio, que imprimiu um ritmo forte e descontou boa parte da distância que o separava dos pilotos à frente. O Porsche recebeu a bandeirada em segundo lugar na categoria GT3 e quarto na classificação geral entre os 33 carros que largaram. Nesta última, a vitória ficou com o protótipo AJR-Chevrolet de Vicente Orige/Carlos Kray/Tarso Marques, da categoria P1, com 153 voltas. O Porsche cruzou a linha de chegada 30 segundos depois, lutando pelo terceiro lugar geral com o AJR-Chevrolet (categoria P1) de Pedro Queirolo/David Muffato.
“A equipe trabalhou muito bem e abrimos a temporada com um ótimo resultado. Deu tudo certo”, afirmava Visconde após a prova. “A equipe acertou nas estratégias e o Marcel guiou muito bem. No meu primeiro turno, me dei bem em uma ultrapassagem sobre retardatários e passei à frente do Xandinho. Agora vamos para a próxima corrida”, completou Mauricio.
A próxima etapa do Endurance Brasil está marcada para o dia 25 de maio em Goiânia, também com quatro horas de duração.
Sobre a Stuttgart Porsche
A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.
Sobre a Stuttgart Motorsport
A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).
Site: stuttgartporsche.com.br
Facebook.com/stuttgartporsche
Instagram.com/stuttgartporsche
Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche
Luiz Alberto Pandini
(11) 2367-0608/99122-6260