“Top 3″ do WCT, Adriano de Souza disputa etapa em Margaret River, enquanto Gabriel André vence abertura do Volcom Tour na Joaquina e garante ida para final mundial nos EUA

O surf brasileiro vive talvez seu melhor momento na história e os atletas de São Paulo, especialmente do Guarujá, no litoral sul, vivem um início de temporada muito especial. Os dois principais atletas da região, Adriano de Souza e Gabriel André tiveram excelentes atuações em suas últimas participações em torneios internacionais.

Vice-campeão de Bells Beach, Adriano, o Mineirinho, vem de dois “top 3″ nas duas primeiras etapas, ocupando a terceira posição no ranking mundial atrás somente de Mick Fanning e Filipe Toledo. “Quero completar essa turnê australiana com mais um resultado de alto nível”, comenta Mineirinho, completamente recuperado das lesões do ano passado. 

“O equilíbrio está muito grande este ano e a consistência será a chave. No ano passado tive um bom desempenho com o quinto lugar e espero dar no mínimo um passo a mais nesta edição”, afirma Adriano, que vem de dois terceiros lugares consecutivos e conta o apoio de HD, Red Bull, Oakley, FCS, Estácio, Mitsubishi, Welcome Surf Trips e CI Surfboards.

Já Gabriel André fez três das quatro maiores somatórias do Bunda Fish, primeira etapa do Volcom Tottaly Crustaceous Tour realizada na Praia da Joaquina, em Santa Catarina, e venceu com méritos o título da categoria Pro/Am. Victor Bernardo e Wesley Dantas completaram a lista dos três primeiros na competição. 

Como premiação, Gabriel se garantiu na grande final do Volcom Tour, que acontece nos Estados Unidos nos dias 22 e 23 de junho. “Não tem como nao ficar feliz com este resultado. Foi uma competição muito difícil, o nível foi muito alto, o que me deixa mais contente ainda”, destaca Gabriel, que leva o apoio de Rip Curl, Sthill, FCS.

Mais informações para a imprensa:
XYZ Talents Press

Bruno Vicaria

11. 3144 9924

11. 95772-9682

imprensa@xyzlive.com.br

Sobre o autor