225695_411933_hi_189_1814_3_285_web_

“Rasgou boa parte do assoalho do meu Fórmula 3, arrancou a prancha de madeira e riscou meu cockpit”, conta; no entanto, episódio incomum no circuito do Algarve não impediu “top 10″ na prova 2

Uma tampa de bueiro que se desprendeu do solo do relativamente novo autódromo do Algarve, em Portugal, provocou uma grande dor de cabeça para o brasileiro Henrique Baptista. O piloto do Euroformula Open viu a tampa, Padrão FIA, instalada entre a zebra e a grama artificial, se soltar em sua frente quando estava em volta rápida. “Eu vi aquele negócio levantar e não tive nem como reagir, só senti e ouvi o barulhão”, conta o pernambucano.

Imediatamente após o incidente, Baptista foi aos boxes e viu o tamanho do estrago. “Rasgou boa parte do assoalho do meu Fórmula 3, arrancou a prancha de madeira e riscou meu cockpit. Até me assustou, pois foi bem do meu lado, poderia ter me machucado de alguma forma. O importante foi nada ter açontecido, mas o fim de semana ficou bem mais difícil”, analisa Henrique, cuja equipe, a DAV, entrará com uma ação contra o circuito pelo acontecido.

De volta às pistas, Henrique conseguiu participar das tomadas de tempos graças à competência da equipe, mas o tempo importante de treinos perdidos por conta do incidente foi sentido no acerto do carro, que teve de ser feito durante as classificações e as corridas. No fim, Baptista conseguiu salvar um décimo lugar na segunda prova, após sair da primeira em um acidente de corrida com o italiano Damiano Fioravanti.

“Foi um fim de semana de grande aprendizado que vou levar comigo para o resto da carreira. Bastou um simples episódio para virar tudo de ponta-cabeça e nos fazer correr contra o tempo. Mas conseguimos levar tudo com calma, maturidade e esse décimo lugar deixou todo mundo sorrindo no fim, com a sensação de missão cumprida após tanto trabalho”, completa.

O polonês Artur Janosz e o tailandês Sandy Stuvik, os dois principais nomes deste início de temporada venceram uma vez cada e estão separados por apenas um ponto na tabela, com Janosz na frente. O próximo encontro do Euroformula Open acontece em Jerez, na Espanha, nos dias 21 e 22 de junho.

Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3144 9924
11. 95772-9682
imprensa@xyzlive.com.br

Sobre o autor