O Brasileiro de Turismo bem que poderia ter uma terceira corrida por rodada. Afinal, a tendência seria o paulista subir pro ponto mais alto do pódio.
Em seu primeiro ano no Brasileiro de Turismo, Pietro Rimbano (Cimed Racing) vem se consolidando como um dos principais nomes do campeonato. Com apenas 18 anos, Pietro protagonizou a principal disputa do fim de semana na corrida principal, quando brigou pela vitória até a bandeirada contra o vencedor Marcio Campos.
Terceiro colocado na prova rápida do sábado, Pietro liderou a maior parte da corrida após uma largada espetacular de quarto para primeiro, mas a pressão de Campos e a fragilidade dos pneus fizeram com que ele cometesse um pequeno deslize que foi vital para suas pretensões na corrida. No entanto, a segunda posição veio bem a calhar: com 30 pontos somados em Goiânia, ele se estabelece em sexto na tabela com 64 pontos, apenas 15 atrás do líder Campos.
“Foi um resultado muito bom, pois nos treinos utilizamos pneus muito velhos e erramos a calibragem na tomada de tempos, o que me fez largar me sexto na prova 1, onde faltou um pouco do carro mas mesmo assim fiz um pódio em terceiro. Já a segunda corrida fui de quarto para primeiro e fiquei brigando com o Campos até o fim. Não fiquei triste por ter perdido a vitória, mas feliz em ver que ela está cada vez mais próxima”, comenta Pietro, que, em seu segundo ano andando de carros de turismo, já possui o título da Sprint Race obtido em sua temporada de estréia.
Depois de uma corrida por mês desde março, o Brasileiro de Turismo tira uma folguinha em junho para voltar com força total nos dias 16 e 17 de julho na pista de Cascavel, no Paraná. Mas será possível ver o segundo lugar de Pietro nesta terça-feira às 18h de Brasília nos canais SporTV.
Veja todos os resultados do fim de semana em Goiânia
Clique aqui para consultar mais notícias a classificação, o calendário e os ingressos do Brasileiro de Turismo
Mais informações:
Bruno Vicaria (BV)
11. 98196.3069 | 11. 4305.6343