Piloto brasileiro aposta na experiência das práticas da última semana para cumprir meta de ganhar posições na classificação do campeonato

A segunda metade da temporada de 2018 do FIM CEV Repsol terá início neste domingo (29), com a corrida única da quinta etapa no Motorland, circuito localizado na comunidade espanhola de Aragon. O brasileiro Meikon Kawakami vê a prova como oportunidade propícia para alcançar seu melhor resultado no campeonato, sobretudo a partir dos resultados dos testes que fez com a equipe LaGlisse Academy na pista que recebe a etapa.

“Esse teste foi bastante positivo, porque nos dá uma condição de chegar bem mais preparados para a prova”, considera Kawakami, piloto da Husqvarna número 83. “Nosso foco no treino não estava em conseguir voltas rápidas, mas em avaliar os pontos onde podemos evoluir no acerto da moto. Saímos de lá já com uma boa base sobre o set up ideal. Nossa expectativa é boa, apesar do alto grau de dificuldade da categoria”, ele manifesta.

A preparação de Kawakami para a etapa de Aragon terá início já nesta quinta-feira (26), com três sessões de treinos livres. Haverá mais duas sessões livres na sexta (27). O sábado (28) está reservado às duas baterias de tomada de tempos classificatórias para o grid da corrida de domingo, que terá largada às 13h locais, 8h de Brasília. O brasileiro conta com patrocínio de PlayStation e Gangster, além de apoio de Alpinestar, X-Lite, IndexChange e Siemaco.

Grelak Comunicação

Sobre o autor