Piloto da Texaco Racing ficou a apenas uma colocação da pole position da prova 2, mas destacou bom rendimento nas duas etapas de hoje e mira outra boa corrida no Rio de Janeiro
Depois de conquistar ontem um lugar na quarta fila, o piloto Tony Kanaan voltou a ser destaque hoje na etapa da Stock Car, disputada no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Texaco Racing marcou importantes pontos no campeonato nas duas corridas, com um 11º lugar na primeira etapa e um 12º na segunda.
“O dia hoje foi bastante positivo. Pontuamos nas duas corridas, com um 11º e um 12º lugares. Faltou pouco para a gente terminar a primeira corrida em décimo, para poder começar a segunda da pole position, mas foi uma experiência bem diferente para mim. Correr lá na frente, com carros bem rápidos e o tempo todo disputando espaço, fazendo ultrapassagens. Realmente aprendemos muito nesta etapa de anel externo. E mais uma vez quero agradecer a todos que votaram no Fan Push, pois nós ganhamos de novo”, disse Kanaan.
O piloto do Toyota Corolla número 6 da Texaco Racing destacou sua grande expectativa para a próxima etapa da Stock Car, que será disputada em um circuito montado no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Será uma pista inédita para todos os pilotos da Stock, mas que traz lembranças de provas disputadas em aeroportos, como explica Kanaan citando a Indy.
“Neste tipo de pista o desafio extra para os pilotos é a falta de referências, porque a pista é muito larga. Eu acho que vai pegar muita gente de surpresa. O Stock Car é um carro que não tem uma visibilidade muito boa, então será interessante ver como será a etapa do Galeão. Eu corri em pistas de aeroportos na minha carreira inteira na Indy, mas com um carro bem diferente, claro. Estou com muita expectativa de voltar a correr no Rio de Janeiro, na casa da Texaco, e, quem sabe, conseguir um pódio”, completou Tony.
A etapa do Rio de Janeiro da Stock Car está marcada para o dia 10 de abril.