Piloto da Texaco Racing reconhece dificuldade em Mogi Guaçu, mas sai satisfeito de classificação, e brinca com possibilidade de chuva

406927_1013267_5f6f98d3_593c_450f_b08e_a4d2a2ce76e8_web_Foto: Duda Bairros/RF1

Dentro das possibilidades impostas, Tony Kanaan saiu satisfeito da classificação que definiu, neste sábado (14), as posições de largada para a quarta etapa da temporada 2022 da Stock Car, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto da Texaco Racing destacou uma melhora no carro entre o segundo treino livre e a classificação, e espera por bons resultados na rodada dupla de domingo.

“A gente teve um treino muito difícil hoje de manhã, e melhoramos na classificação. Nosso carro está competitivo para a corrida”, disse Kanaan, que vai largar na 12ª fila na corrida 1.

“É muito difícil falar que estamos contentes com o 24º lugar, mas a gente tem que ser realista. O carro melhorou, a gente tem capacidade para trabalhar o resto do dia pensando no domingo, e aí fazer uma estratégia para a segunda corrida”, seguiu o piloto do Toyota Corolla número 6, que ainda brinca com a possibilidade de chuva para o domingo.

“Na chuva, não tem estratégia. É sobrevivência. Claro, para se posicionar para a segunda corrida, você coloca mais gasolina para tentar um pit mais curto para a corrida 2. Não muda muito. Eu nunca andei com esse carro na chuva, nem sei como que é. Então, será um desafio bem interessante”, completa Kanaan.

A rodada dupla do Velocitta da Stock Car será disputada no domingo, a partir das 13h30. Band, Sportv e YouTube oficial da Stock Car mostram as corridas.

Sobre o autor