Pilotando o Toyota Yaris, catarinense vence cinco das seis corridas do final de semana em Viamão (RS), alcança dez triunfos no ano e lidera campeonato

423138_1061053_r5ss5499_web_Foto: Rodrigo Guimarães/RF1

Um dos talentos das competições em carros de turismo do País, Juninho Berlanda mostrou mais uma vez seu domínio na temporada 2023 da Turismo Nacional. O piloto, que acelera o Toyota Yaris nas cores da TOYOTA GAZOO Racing, venceu nada menos que cinco das seis corridas da segunda etapa do campeonato, disputada no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), no último final de semana.

Exceção feita a primeira corrida do final de semana, da qual travou uma batalha pela vitória até os metros finais, Berlanda se mostrou dominante em todas as outras quatro corridas vencidas no final de semana. Na única prova em que não venceu, o piloto do único Toyota Yaris do grid terminou com a segunda colocação após largar em sétimo. Os resultados são ainda mais impressionantes quando consideramos que Berlanda correu com 25 quilos de lastro em seu carro.

“Pensávamos que o lastro nos atrapalharia mais, para ser sincero, mas compensamos esse sobrepeso no carro com o acerto. A equipe fez um belo trabalho, e saímos muito satisfeitos e já focados em Interlagos. Vamos com tudo para buscar esse campeonato”, disse Berlanda, único representante do TOYOTA GAZOO Racing no grid da Turismo Nacional.

Após a disputa da segunda etapa, Berlanda tem uma campanha das mais fortes na temporada 2023 da Turismo Nacional: em 12 corridas disputadas, o catarinense venceu dez corridas, além de obter dois segundos lugares. Tal desempenho coloca o piloto na liderança do campeonato com 249 pontos, 79 na frente do adversário mais próximo.

O circuito de Tarumã já havia trazido bons resultados para a TOYOTA GAZOO Racing no final de semana anterior, quando Thiago Camilo e Rubens Barrichello venceram as corridas da Stock Car pilotando o Toyota Corolla no circuito gaúcho.

A próxima etapa do Turismo Nacional será realizada daqui duas semanas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A Stock Car volta a correr no dia 18 de junho em Cascavel (PR).

Sobre o autor